VEDACIT – A Convenção de Vendas Acelera 2020, realizada de 5 a 7 de março, em Itú, SP, marcou o bom momento vivido pela Vedacit. Toda a equipe de vendas se reuniu com os principais executivos da empresa para comemorar os bons resultados de 2019 e falar sobre o que está previsto para este ano.
O ano passado superou as expectativas da Vedacit. Após o recorde histórico conquistado em agosto, com o melhor mês em faturamento e volume de sua história, fechou o ano com aumento de 29% na receita – mais de R$ 500 milhões – e de volume vendido – mais de 80 mil toneladas –, com crescimento de 22%.
O crescimento foi representativo, bem acima do mercado, que registrou 2%, segundo a ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Para 2020 a projeção também é superior. Enquanto a Construção Civil prevê um aumento de cerca de 4%, segundo à Associação, a perspectiva da Vedacit é de crescer acima de 15%.
Além de celebrar as conquistas, o evento abordou as expectativas para os próximos anos e quais são as estratégias para a empresa continuar se superando. No plano de desenvolvimento e crescimento da Vedacit, 2018 e 2019 foram anos de estruturação e a partir de 2020 começa a etapa de maturação, mais um passo na jornada a caminho da excelência.
O tema escolhido para a Convenção deste ano foi Rally. A Vedacit patrocina uma das principais equipes do país e acredita na sinergia entre esse universo e o das vendas, pois ambos incluem adrenalina, desafios, garra, vontade de chegar primeiro e de ir além no mercado. O supercampeão Klever Kolberg, referência mundial em Rally, faz uma palestra motivacional compartilhando suas experiências e mostrando como a preparação e uma mentalidade forte são fundamentais para vencer qualquer limite.
Na ocasião, também foram reconhecidos os premiados por entregar o extra no programa de vendas Vedateam, as estratégias, iniciativas e os resultados alcançados no processo de estruturação regional e, é claro, toda a programação prevista para esse ano. À frente da Convenção, o presidente, Marcos Bicudo, e diretor Comercial, João Ximenes, compartilharam com toda a equipe o planejamento e as expectativas.
“A Convenção anual é o momento que conseguimos reunir colaboradores de todas as regiões do país. É uma oportunidade para promovermos a integração, o compartilhamento de ideias e de novos conteúdos. Foram dias em que todos nós, juntos, pudemos ganhar muito com a troca de conhecimento e o refinamento de nossas relações”, afirma João Ximenes.