Grupo Prysmian apresenta novas iniciativas digitais

PRYSMIAN – A empresa aposta na padronização global das mídias sociais na América Latina e prepara o lançamento de seu novo site, que irá promover uma maior integração e aproximação de seus clientes e profissionais. Além desta ações, a marca também investe no aplicativo Cable App e apresenta um novo calendário de webinars que vão acontecer ao longo de 2021.

“São iniciativas importantes para fortalecer e integrar nossa comunicação global, valorizando não só os produtos e serviços, mas também expondo todo o leque de atuação das marcas que fazem parte do Grupo Prysmian. Além disso, este processo contou com o envolvimento de pessoas de vários países da América do Sul e América Central, além da Itália”, explica Alba Lima, gerente de marketing e comunicação na América Latina.

O novo site do Grupo Prysmian propõe uma modernização do back-end e da plataforma, seguindo as diretrizes da matriz em Milão, gerando mais opções e interfaces simples. Com a atualização, 100% do site passa a contar com funcionalidades responsivas, inclusive em sessões de contatos e mapas.

Outro fator de destaque é proporcionar a geolocalização, ou seja, independente do país em que o usuário esteja, o acesso e a visualização é identificada automaticamente em seu idioma local e verá todos os produtos que são comercializados pela Prysmian na região.

Em toda a América Latina os conteúdos estão disponíveis em inglês, português e espanhol. “Esta é a oportunidade de contar as histórias locais de cada país, origem das marcas que compõe o Grupo Prysmian, efetivando a unificação da presença da empresa em um único diretório”, diz Alba Lima.

E com a padronização global das mídias sociais, todas as boas práticas iniciadas no Brasil, que seguem o manual de marca criada por Milão, serão replicadas para toda a região da América Latina, favorecendo o planejamento e engajamento das ações. Países como o Chile e Peru passam a contar com o conteúdo para as mídias sociais, que antes não existia. Já a Colômbia passa por uma reinvenção completa para integrar as marcas Cablec, Procables e General Cable dentro do grupo.

Como resultado, a empresa espera promover uma maior visibilidade das atividades do Grupo Prysmian tanto para o mercado de forma geral, como também para seus próprios colaboradores, ampliando o olhar deles para absolutamente tudo o que cada uma das plantas realiza na América Latina.

Cable App e webinars

A Prysmian surpreendeu por seu pioneirismo com o lançamento do Cable App, um aplicativo exclusivo de consulta para os profissionais do segmento elétrico, que auxilia no dimensionamento adequado para cada tipo de aplicação, facilitando assim o dia-a-dia de eletricistas, vendedores de materiais elétricos, estudantes, arquitetos e interessados em manutenção dos cabos elétricos.

Outra iniciativa importante, que terá continuidade em 2021, é a realização de cursos gratuitos voltado aos profissionais e estudantes do segmento. Somente em 2020, foram realizados 15 webinars abertos ao público, 1.327 certificados emitidos e mais de 2.500 inscritos através das redes sociais da empresa. Para acompanhar o novo calendário com os próximos cursos, basta seguir as redes sociais do grupo: Facebook, Instagram e Linkedin.

Com o resultado alcançado, a Prysmian investe agora em conteúdo para o YouTube –

youtube.com.br/prysmiangroupbrasil – abastecendo seus seguidores com dicas técnicas em vídeos curtos e de abordagem mais direta. A ideia é disponibilizar para as pessoas que não participaram das edições anteriores os cursos já oferecidos e, desta forma, criar mais um canal para interação, sem que haja a necessidade de acompanhar ao vivo.