DRYKO –“É para proteger pessoas, que impermeabilizamos grandes obras”. Com esse slogan, a DRYKO Impermeabilizantes, uma das principais indústrias de produtos para proteção contra umidade e infiltração, lança uma campanha publicitária bastante arrojada e composta por várias iniciativas que serão divulgadas ao longo dos próximos seis meses, em âmbito nacional. O objetivo principal é aproximar os consumidores da empresa, e, também, apresentar o redesign da marca.
Segundo Rodrigo Morelli, Gestor de Marketing da DRYKO Impermeabilizantes, foi realizado um estudo profundo para escolher as mídias, as praças de veiculação, bem como os programas para que atingissem os potenciais clientes da DRYKO. “Com base nesse estudo, optamos pela mídia de televisão, que apesar de ser um veículo de comunicação de massa, possui conteúdos jornalísticos e esportivos adequados aos perfis que buscávamos”. Confira o filme publicitário no site https://dryko.com.br/marketing/filme-publicitario/
O planejamento de mídia da campanha televisiva, desenvolvido pelo Marketing da DRYKO e pela Agência Sinergia, é composto pelas seguintes ações:
- Campanha em TV aberta, na Rede Bandeirantes, com filme de 30 segundos, veiculado em três capitais do País, onde a DRYKO Impermeabilizantes está fortemente presente: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). O filme será exibido durante os intervalos diários das seguintes programações:
- Jogo Aberto: de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h30 (SP);
- Brasil Urgente: de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 19h20 (SP);
- Os Donos da Bola: de segunda a sexta-feira, das 12h50 às 14h (BH), e das 13h às 13h30 (Brasília).
- Ações mensais de merchandising, de abrangência nacional, com testemunhais de um minuto, inseridos durante o programa de esportes da Band, Jogo Aberto, às segundas-feiras (11h), no período de março a agosto. O objetivo é apresentar o redesign da marca em todo o País.
Aproximação com o público
Com o conceito “Aqui, a gente protege!”, a campanha publicitária da DRYKO Impermeabilizantes, desenvolvido pela MP2 Comunicação (ver Ficha Técnica abaixo), mostra o perfil institucional da empresa, apresentando o propósito de uma marca humanizada, preocupada com a qualidade dos produtos, seus benefícios e aplicações, com foco no principal público de interesse, o consumidor.
Rodrigo Morelli destaca que “proteção” sempre foi um conceito forte na DRYKO e no universo da impermeabilização. “Todas essas ações de marketing promovem um novo olhar sobre a empresa e sua atuação. Trabalhamos no reposicionamento da marca, agora muito mais forte e robusta”.
PDVs
Além da campanha televisiva, a DRYKO Impermeabilizantes está investindo em novas ações nos pontos de vendas (PDVs), com uma equipe de promotores e representantes trabalhando na divulgação da nova marca, que apresenta embalagens reformuladas incluindo QR Code, com todas as especificações técnicas, benefícios e aplicabilidade dos produtos. São desenvolvidas ações customizadas nos PDVs, de acordo com o perfil de cada cliente.
Para isso, foram projetadas novas ferramentas de divulgação, tais como: expositores, kits de entrada, testeiras e pontas de gôndola personalizadas, móbiles, adesivos de chão, wobblers, panfletos, bobinas de forração, além de brindes como bonés, squeezes, canetas e cadernos personalizados. “Aumentamos os investimentos e a equipe de trade marketing nos pontos de vendas, inclusive com promotores fixos, capazes de auxiliar os consumidores em todas as suas demandas”, revela Rodrigo.