ESTAÇÃO DE DESCANSO DE JOINVILLE

KRONA – A cidade de Joinville,SC, ganha neste domingo (18), a partir das 8h, a estação de descanso destinada a pedestres e ciclistas no mirante do morro do Boa Vista. Iniciada em julho, a obra foi realizada pela Krona Tubos e Conexões, empresa que adotou o espaço e fará sua manutenção, resultado de uma parceria com a Prefeitura Municipal. Com valorização da área verde, o local tem um deck em madeira com banco e pergolado, suporte para bikes, com acessórios para manutenção, e um bebedouro para a população e seus pets. A bicicleta, meio de transporte tradicional na cidade, ganhou um destaque especial, com um monumento em sua homenagem.

A inauguração terá a presença do secretário de Meio Ambiente de Joinville, Fabio João Jovita, do  Diretor Executivo da Krona, Fernando Oliveira e dos gerentes das áreas que estiveram diretamente envolvidas no projeto, como Engenharia, Gestão & Gente e Marketing. A empresa convidou seus colaboradores, familiares e amigos a comparecerem ao ato, fazendo todos juntos a subida até o mirante. A atividade terá a orientação de uma equipe de educadores físicos.

“Estamos muito felizes por entregarmos um espaço pensado especialmente para as pessoas, em harmonia com o meio ambiente, na cidade onde a Krona nasceu e exatamente no mês em que completa seus 28 anos”, lembrou Fernando Oliveira. A empresa foi criada no dia 1º de setembro de 1994, em Joinville, onde possui outras duas unidades – a quarta fica em Marechal Deodoro (AL). A estação está conectada ainda a outras ações voltadas à qualidade de vida, como o Krona Saúde, que estimula hábitos saudáveis entre os colaboradores. Já a campanha Essência Krona, com o lema “Fazemos a Vida Fluir”, reflete a essência e a razão de existir da empresa, ao levar água para as mais diversas finalidades.

O projeto, todo pensado para atender as necessidades dos usuários, foi criado pela arquiteta Estela Gorski. A iluminação utilizada é sutil e indireta para não prejudicar a vegetação nativa do entorno. “A área mesclada entre grama esmeralda, pedras de rio e caminho em pisantes de concreto recebe um paisagismo singelo, com vegetação de médio a baixo porte na sua maioria, delimitando o espaço a ser percorrido pelo usuário”. A estação também tem árvores frutíferas para gerar sombra e alimento quando necessário.