NORTON ABRASIVOS E SHERWIN-WILLIAMS FECHAM PARCERIA

PINTORES – Norton Abrasivos, líder mundial em abrasivos, e Sherwin-Williams, marca conceituada há mais de 78 anos no mercado de pintura, iniciam uma parceria com foco na entrega de videoaulas educativas e técnicas para pintores que buscam profissionalização.

A Sherwin-Williams é responsável pela criação e desenvolvimento dos conteúdos dos quatro treinamentos online e gratuitos que já estão disponíveis na plataforma “Norton Academy”, plataforma oficial de cursos da Norton.

O mercado de pintura exige formação profissional e capacitação constante para os pintores que querem se diferenciar. Pensando nisso, as marcas estão disponibilizando os seguintes cursos com foco em cores: “A importância das cores para pintores residenciais”, “Como usar o círculo cromático na pintura”, “Como usar as cores sem medo” e “Como escolher a melhor cor para o seu cliente”. Este último foca no uso do aplicativo ColorSnap, tecnologia que permite ao usuário uma prévia de como o ambiente ficará antes mesmo de ser pintado.

Além do certificado, que é validado pela Norton e Sherwin-Williams, os alunos desfrutam de benefícios como o acesso ao curso na versão mobile, e-Books, materiais de apoio em formato PDF para consulta e autonomia para montar a rotina de estudos, acessando os módulos a qualquer hora e local com acesso à internet.

É uma grande oportunidade a construção de mais uma parceria de valor e muito sucesso no programa SW Pro. O programa tem foco na evolução e profissionalização da categoria de pintores e quando falamos de processo de pintura, não poderia faltar os produtos da Norton Abrasivos, que são favoritos dos pintores. Sherwin Williams e Norton, com certeza, será um grande marco dentro do programa SW Pro, como benefício da categoria de pintores”, destaca Fábio Pereira, Gerente de Trade Marketing da Sherwin-Williams.

Para se diferenciar no mercado, independente da sua área, é fundamental a busca por conhecimento. “Apostar na criatividade e inovação, conhecer a influência das cores nos ambientes e utilizar produtos de excelente qualidade e rendimento são alguns exemplos de diferenciação e sucesso para um profissional da pintura que pretende se destacar em um mercado competitivo que atende um público cada vez mais exigente e que busca por parceiros realmente qualificados”, comenta Danilo Quintino, Gerente de Brand Experience para América do Sul da Norton, marca do grupo Saint-Gobain.