JUNTOS – A Juntos Somos Mais alcançou recentemente a marca de mais de 100 mil lojas de materiais de construção cadastradas em seu programa de fidelidade. Criado pela Votorantim Cimentos, em 2014, o programa Juntos Somos + é uma iniciativa voltada à fidelização que reúne em uma única plataforma, os produtos, soluções, serviços e modelos de parceria
oferecidos por diferentes indústrias a seus clientes lojistas, balconistas e profissionais de obra, gerando valor para toda cadeia.
Estima-se que existem mais de 136 mil lojas do segmento da
construção civil no país, e ao alcançar o número de 100 mil cadastros em seu
programa de fidelidade, a Juntos Somos Mais passa ter cerca de 70% dos
comércios de Matcon dentro de seu ecossistema. “Estamos muito contentes
com esse marco alcançado, porque entendemos que os varejistas acreditam e
confiam no propósito do programa”, comenta Juliana Carsoni, CEO da Juntos
Somos Mais.
“De forma concreta, conquistar essa marca significa contar com um ativo que
nenhuma outra iniciativa do setor alcançou. Além de uma base tão relevante de
usuários no Brasil todo, conquistamos também mais acesso à informação e
dados que são muito importantes e que nos direcionam para a tomada de
decisão no desenvolvimento de iniciativas que colaboram com o nosso
propósito de desenvolver o setor, torná-lo maior, mais relevante, e
principalmente mais digital”, completa a executiva.
Um dos nossos principais objetivos é conectar varejistas às indústrias de
material de construção, aproximando esses atores para transformar o modelo
atual de relacionamento, ainda muito offline. O programa de fidelidade foi o
pontapé inicial para fortalcer um movimento de digitalização do varejo,
colocando proprietários de loja em contato com a experiência digital de trocar
pontos adquiridos na compra de produtos por prêmios que são resgatados de
forma online, em poucos cliques. “Recompensamos nossos lojistas por sua
fidelidade às marcas parceiras da Juntos, por meio de benefícios em nosso
programa. A conquista dessa marca também é para nós mais uma
oportunidade de participar mais ativamente no processo de digitalização do
setor, mas agora por meio de outra iniciativa de nosso ecossistema, a nossa
Loja Virtual, uma plataforma de e-commerce B2B que facilita o processo de
compra e reposição de estoque de lojas. Já temos quase 10 mil varejistas
comprando mensalmente em nosso marketplace, que só no ano passado
transacionou R$9 Bi. A oportunidade de crescimento e mudança do setor é
exponencial. É um desafio e tanto e estamos prontos e muito animados para
conquistar novos marcos.”, finaliza Juliana.