CARAJÁS – Com o objetivo de levar a expertise comercial do dia a dia das lojas físicas para o e-commerce, Nicolas Michel assume a Gerência de Inteligência de Canais Digitais da Carajás Home Center.
Após três anos à frente da área de Compras dos segmentos de Eletroeletrônicos e Tecnologia, Tintas e Acabamentos, compondo as equipes de trabalho e ampliando o faturamento da Carajás, o executivo recebe a missão de aperfeiçoar o relacionamento com os clientes também no canal digital, com o objetivo de atrair, reter e fidelizar o público.
Entusiasmado com o desafio de contribuir com o crescimento do canal digital, reportando-se diretamente ao Diretor de E-Commerce e TI, Paulo Raposo, Michel conta que a área de Inteligência de Canais Digitais foi criada, pois a líder alagoana no varejo da construção deseja usar do bom relacionamento consolidado com os fornecedores nas operações das lojas físicas para oferecer a melhor oportunidade de compra também no digital, com o desafio de expandir a atuação também para novas praças de todo o Brasil.
“O cliente da loja física já está fidelizado. A missão é usar desta expertise como base para o crescimento da operação digital, levando em consideração os potenciais dos públicos da Geração Z, que tem comportamento ascendente de compra, além de clientes de novas praças, indo além das regiões que já atuamos e somos reconhecidos pela qualidade de atendimento”, complementa o executivo.
A Carajás Home Center é a sexta maior rede de materiais de construção do Brasil, com condições de distribuição nacional via e-commerce. A área de Inteligência conta com o suporte dos setores de Relacionamento com o Cliente, Logística, Vendas e Compras.
Ao longo de sua carreira, Nicolas Michel contabiliza cerca de 25 anos de experiência na área comercial de grandes empresas de varejo, atacado e indústria. O executivo é administrador de empresas pela Faculdade Estácio, com MBA focado em estratégia pela Universidade de Salvador (UNIFACS) e MBA em logística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).