EM 2017, VENDAS ONLINE DA CATEGORIA CASA E DECORAÇÃO CRESCEM 17,6%

Recentemente, a Ebit divulgou o 37 relatório Webshoppers, o estudo de maior credibilidade sobre o comércio virtual brasileiro, a as notícias para a categoria Casa e Decoração são bastante animadoras. O faturamento das vendas online de bens de consumo passou de R$44,4 bilhões, em 2016, para R$47,7 bilhões, em 2017. Isso significa um crescimento nominal de 12,1%. Considerando que a categoria Casa e Decoração respondia por 7,7%, em 2016, e 8,4%, em 2017, do faturamento total do meio, podemos afirmar que o faturamento das vendas online de itens para casa e de decoração passou de estimados R$3,4 bilhões, em 2016, para R$4 bilhões, em 2017, ou seja, um crescimento nominal de 17,6%, o maior percentual entre as sete categorias com maior share. A comercialização online de material de construção ainda é pouco expressiva, no entanto, se considerarmos a compra virtual de itens para o lar como parte da curva de aprendizado das compras dos materiais pelos e-consumidores… Bem, vale a reflexão!

Conteúdo gerado pelo DataMkt Construção, sistema de inteligência de mercado cogerido por Leroy Merlin, Eucatex, Pincéis Atlas, Votorantim Cimentos e Deca, empresas empenhadas em melhor entender o segmento, contribuindo também, para sua profissionalização e desenvolvimento.