CONSTRUSUL – A menos de um mês para a edição que celebra os 25 anos da Construsul – Feira Internacional da Construção, os expositores confirmados demonstram elevada expectativa quanto à geração de negócios durante o evento. A feira, reconhecida como uma plataforma de fomento ao crescimento da construção civil no Brasil, ocorrerá de 15 a 18 de outubro, das 13 às 21 horas, nos pavilhões do Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre/RS.
Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a 25ª Construsul terá a participação de mais de 300 expositores de diversos segmentos da construção civil, incluindo argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção. A feira planeja uma área de exposição de cerca de 20 mil m² e projeta receber 30 mil profissionais ao longo dos quatro dias de evento.
Além de impulsionar a geração de negócios, a 25ª Construsul apresentará produtos e tendências para 2025, aproximando clientes e fornecedores e auxiliando na retomada econômica da indústria da construção civil no estado após as enchentes de maio de 2024.
Inovação e tendências
Anualmente, a Construsul – Feira Internacional da Construção reúne as principais marcas do setor para apresentar novidades e tendências. Nesta edição, o evento busca antecipar aos participantes as demandas do mercado para 2025. Para isso, os expositores planejam levar inovações alinhadas aos desejos dos consumidores, visando surpreender o público e fidelizar novos clientes.
É o caso da Lukscolor Tintas, que traz como destaques a Base Metalizada do Esmalte Base Água Premium Plus, o Fundo Impermeabilizante Luksflex e o novo sistema de “Teste de Cor” da marca, que permitirá aos consumidores adquirir e testar uma amostra da cor escolhida antes de tomar a decisão final. “A 25ª Construsul será uma vitrine importante para apresentarmos nossos lançamentos. Somos uma marca brasileira focada exclusivamente no segmento premium e super premium de tintas e fazemos parte do Color Marketing Group, uma associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos”, manifesta o gerente comercial, Gustavo Potomati Rolemberg Albuquerque.
Ele diz que, além de fortalecer sua presença e atuação no mercado, a empresa quer contribuir significativamente para o sucesso do evento e para o crescimento da construção civil. “A área da construção civil está sempre se adaptando às novas realidades que se apresentam no país. Apesar dos inúmeros desafios, estamos otimistas com as perspectivas, com as novas tecnologias, e destacamos nossa preocupação e cuidados constantes com a questão da sustentabilidade, que certamente é um ponto crucial para o segmento agora e no futuro”, finaliza.
Já a Vergraf Brasil aposta em seu produto inovador para atrair potenciais investidores e expandir sua presença no Brasil e no exterior. “Trabalhamos com um material que oferece diversas vantagens na estrutura de concreto armado. Sua principal característica é ser não corrosivo e de fácil manuseio por ser mais leve. É um produto já validado ao redor do mundo e nós o inovamos colocando o Grafeno, melhorando assim o que já era aprovado internacionalmente”, explica o Diretor de Marketing da empresa, Filipe Guterson Machado.
A marca trabalha com licenciamento de soluções em grafeno, desenvolvendo novos produtos e fornecendo a matéria-prima para que empresas licenciadas possam inovar e criar aplicações avançadas em diversas indústrias.