MULHERES EM DESTAQUE

 

MULHERES – No dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e diversas festividades marcaram a data. No segmento da construção civil, as mulheres estão conquistando o seu espaço. Diversas empresas têm mulheres em posição de comando e empresas investem em cursos especiais para o público feminino.

Eis alguns bons exemplos:

Na VIQUA, o ano de 2020 marca o começo de um novo ciclo profissional para a executiva Luciana Nunes, que assumiu a Diretoria Comercial e de Marketing da Viqua. Com sede em Joinville, a empresa é líder nacional e pioneira na fabricação de torneiras de plástico ABS no Brasil.

A transição de carreira coincide com a mudança da identidade visual e com novos produtos da empresa, que celebrou em fevereiro 25 anos de atividade. “A evolução da marca contribui para criar uma conexão ainda maior com o mercado e com o consumidor final”, afirma Luciana. “A estratégia é investir no ponto de venda, que é onde temos feito a diferença”, complementa.

A criação de uma relação cada vez mais próxima com o consumidor final é um dos propósitos da nova diretora. E o ambiente digital é o caminho para fortalecer este vínculo com o cliente. “Hoje, nossa missão é oferecer soluções acessíveis para o uso racional da água. Nossa visão de futuro é sermos admirados pela inovação, pela modernidade e pela relevância social”, conclui.

A executiva tem uma trajetória de 14 anos na Viqua, sempre com missões gerenciais nas áreas de marketing e de vendas. Nos últimos anos, intensificou a preparação para este novo desafio com MBA em gestão de marketing e curso executivo em gestão de negócios. No setor comercial, Luciana passa a dirigir as operações de vendas nos segmentos de Materiais de Construção, Irrigação, Comércio Exterior e Televendas. E, no Marketing, é responsável por marca, portfólio de produtos, inteligência de mercado, trade marketing e pricing.

TINTAS

A rede de franquia de tintas PINTA MUNDI conta com Shirleine Diniz como gerente de expansão marca. “Tintas tem tudo a ver com decoração e reforma, e quem decide a cor da parede 90% das vezes são as mulheres. A Pinta Mundi Tintas abriu as portas e elas abraçaram a oportunidade para serem autoridades no ramo. Além de toda sinergia com o mercado casa e construção, atendimento cordial, atencioso e a decoração da loja são fatores agradam o cliente feminino e claro, o público masculino acompanha as novidades”, afirma Shirleine, que nos últimos meses, viu o aumento no número de candidatas que buscam informações sobre a marca.

Uma das franqueadas é Alessandra Adamovich, que atuou em outros segmentos importantes antes de abrir a sua franquia. “Trabalhei por muito tempo em multinacionais e empreendi na área de alimentação, mas me interessei por ter um negócio próprio na área de reforma e decoração. Uma loja de tintas casou muito bem com o meu planejamento, me proporciona qualidade de vida e me permite aplicar meu toque feminino a minha loja”, afirma Alessandra.

Hoje, a franqueada tem uma loja no bairro do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, e se sente cada vez mais a vontade. “Antes de abrirmos a unidade tivemos um período de treinamento teórico e, também prático de loja para aprendermos a técnicas dos produtos, rotinas de loja e a fidelizar o cliente. Isso foi importante para colocarmos em prática na loja. Estamos muito felizes com a escolha que fizemos”, completa. A rede conta hoje com cinco mulheres franqueadas entre suas mais de 20 lojas.

CURSOS

A iniciativa da AMANCO WAVIN chamada de “Elas Constroem”, promoverá aulas exclusivamente para mulheres entre os dias 09 e 20 de março (com exceção do final de semana), na Rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapena, na Zona Leste da capital paulista. O treinamento tem o objetivo de promover ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional na área da Construção Civil.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo e com o intuito de aumentar a oportunidade de participação das mulheres no segmento, este ano será disponibilizado também um espaço para entreter os filhos das alunas, enquanto suas responsáveis participam das aulas.

A iniciativa vai de encontro ao propósito da Amanco Wavin de gerar impacto positivo nas pessoas e no mundo e proporcionar conhecimento é um dos meios que a marca investe para fundamentar essa mudança. Assim, a capacitação em hidráulica exclusiva para mulheres tem o objetivo de oferecer base de conhecimento para as participantes que quiserem ingressar na construção civil ou para entender detalhes de obras. Além disso, as alunas podem, no futuro, fazer parte da rede de profissionais do Moradigna.

Com 15 vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas por meio do link http://linktr.ee/moradigna.

Serviço

Data: De 9 a 20/03

Horário: das 19h às 20h30

Endereço: Galpão ZL – R. Serra da Juruoca, 112 – Jardim Lapena, São Paulo – SP

Vagas disponíveis: 15

Inscrições: Via WhatsApp, no número (11) 9 5557-7003. Ou através do link http://linktr.ee/moradigna