DRYKO –,A DRYKO Impermeabilizantes, fabricante de produtos químicos para construção civil, tem alcançado resultados bastante significativos com sua linha de fitas asfálticas, graças ao bom momento que o setor da construção vem passando. Depois de crescer 15% em 2020, a empresa projeta 40% de crescimento para esta linha em 2021. “A previsão é que o faturamento aumente, anualmente, 20% nos três anos subsequentes”, destaca David Bigio, Gerente Comercial da empresa.
Como uma das líderes no segmento de fitas asfálticas, a DRYKO Impermeabilizantes conta com um portfólio completo e bastante reconhecido pelo mercado, composto dos itens DRYKOFITA e DRYKOFITA VEDATUDO. Os produtos estão disponíveis em variados tamanhos e atendem às necessidades de vedação e reparos imediatos em diversas aplicações.
“A linha foi lançada em 2010 em resposta a uma oportunidade observada no mercado e foi desenvolvida para atender a necessidades variadas, que vão além do setor da construção civil. Devido à sua versatilidade e alto desempenho, as fitas têm aplicação no setor automotivo, de decoração, em instalações de ar condicionado ou sistemas de ventilação, na proteção de baús de caminhão e na vedação dos mais diversos materiais, como argamassa, fibrocimento, concreto ou metais”, explica David.
Investimento x crescimento
Desde a criação da linha de fitas asfálticas, a DRYKO Impermeabilizantesinvestiu aproximadamente R$ 25 milhões na ampliação do parque industrial, com foco no segmento de fitas, acompanhando a conquista de mercado e a gradativa elevação da demanda. No mesmo período, a capacidade produtiva de fitas asfálticas cresceu 15 vezes, atingindo as atuais 15 mil toneladas ao ano. Cerca de 70% da produção são comercializados pelo varejo (de material de construção, ferragens e lojas especializadas em impermeabilização) e distribuidores e os 30% restantes são direcionados a canais técnicos.
Ao longo dos anos, a DRYKO adotou como estratégia manter um programa de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, acelerado no último ano, que permitiu o aumento do portfólio com lançamentos, como a DRYKOFITA LÍQUIDA. “Os investimentos foram aplicados em novas tecnologias, certificações, embalagens e ações de marketing e tornou a empresa apta a oferecer o que há de mais avançado em fitas asfálticas, nas versões autoadesiva ou líquida”, afirma David Bigio.
A área de Marketing também recebe aportes regulares. Está em andamento a campanha publicitária com foco na linha DRYKOFITA, que alia peças de apoio digitais e presença em pontos de venda. A campanha inclui a divulgação de jingles para redes sociais e lojas e o suporte de promotores, além de vídeos com dicas de uso, ações com influenciadores e mídias programáticas, como redes sociais e site.
Qualidade e funcionalidade
Os itens que compõem as linhas DRYKOFITA e DRYKOFITA VEDATUDOatendem aos parâmetros definidos na norma técnica 16411:2015 e, na construção civil, são indicados para vedação e reparos em telhados, sheds, cúpulas, claraboias e toldos; calhas, rufos e cumeeiras, de parafusos de fixação das telhas, trincas e frestas das telhas, entre outras aplicações.
As fitas são compostas por uma camada de asfalto elastomérico adesivo, com alto poder de aderência, e revestidas com um filme de alumínio. São de fácil instalação e resistentes à exposição aos raios solares e às intempéries e estão disponíveis em rolos de diversos tamanhos: 5cm, 10cm, 15cm, 20cm, 30cm, 45cm, 60cm e 90cm, por 10m de comprimento, quando para uso industrial, ou por metro, quando comercializadas em lojas do segmento da construção. As cores disponíveis são alumínio brilhante e vermelho terracota. Os produtos possuem garantia de 5 anos contra defeito de fabricação.