VEDACIT – Após um ano de pandemia, restrições e isolamento social continuam sendo prioridade para combater o coronavírus. O segmento da construção civil foi um dos mais importantes na pandemia e possibilitou que milhares de famílias pudessem melhorar seus lares. Para isso, as lojas de materiais de construção foram enquadradas nas atividades essenciais, sendo permitido suas aberturas. Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit possui uma trajetória bem estruturada e, de forma estratégica, permanece valorizando a atuação humanizada, entendendo o momento pelo qual passam os revendedores de materiais de construção.
A prioridade da Vedacit continua sendo cuidar da integridade física, que compõe a saúde e o bem-estar das pessoas. Em um segundo momento, a importância é garantir a continuidade da estabilidade e crescimento financeiro da empresa, mantendo um fluxo de caixa saudável e fortalecendo as relações com stakeholders, parceiros e clientes, olhando caso a caso, de forma genuína, postura essencial para atravessar este momento de incertezas.
Presente em mais de 50 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil, a empresa respeita a limitação de cada estado, seguindo as regras dos governos estaduais e as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Em todas as regiões do país, os gestores estão trabalhando com as equipes (promotores, promotores técnicos e time comercial) e os parceiros a parte motivacional e entendimento das necessidades de acordo com o cenário, com o objetivo de manter o bom desempenho mesmo neste momento de maior restrição”, conta Bruno Pacheco (foto), executivo de Marketing da Vedacit.
As três unidades – São Paulo, Itatiba e Salvador – seguem as recomendações locais. Na cidade de São Paulo, com a mudança no calendário dos feriados, a fábrica não funciona esta semana. As demais – em Itatiba e Salvador – funcionam normalmente.
Em São Paulo, com o encerramento provisório das atividades presenciais nas lojas de material de construção, a Vedacit está dando todo o apoio necessário para que os lojistas continuem vendendo por canais de vendas como o delivery, flexibilizando as entregas e contribuindo com treinamentos para as equipes de vendas, porém de forma online. O time de Trade Marketing estruturou alguns materiais de WhatsApp para facilitar a comercialização dos produtos utilizando essa ferramenta.
Além dos pontos de venda físicos, para contribuir com as vendas de pequenos e médios lojistas, a Vedacit tem o marketplace, dentro do seu site, exclusivo para soluções de impermeabilização. A plataforma é uma opção para continuar movimentando os negócios. Varejistas de qualquer região do país podem participar. A expectativa é fomentar cada vez mais o segmento da construção civil, trazendo a digitalização para um setor que usa pouco a tecnologia. Seremos um facilitador, contribuindo para aumentar as vendas dos lojistas, oferecendo um canal seguro e moderno. Por meio da inteligência artificial, o sistema utiliza o CEP do cliente para oferecer as lojas mais próximas de sua localização, assim a entrega é mais rápida e o frete, quando há, é mais barato.
A Vedacit tem um projeto de desenvolvimento robusto, com objetivo de dobrar o faturamento até 2023, em relação a receita bruta registrada em 2018. Para isso, o plano desenhado inclui as fases de estruturação, que aconteceu em 2018 e 2019, de maturação, em 2020 e 2021, com mais inovações e incrementos nas soluções, e finalmente a excelência, em 2022 e 2023.
A expectativa para este ano, de crescimento de 23% no faturamento anual, está mantida. “Em fevereiro, a produção atingiu 100% do planejado e todas as unidades tiveram um bom desempenho, com nível de eficiência de 85%, superando o previsto. Em vendas, a performance também foi acima do esperado, em 8,4%. Seguimos confiantes de que o trabalho em equipe, a colaboração e a união de todo o time continuarão fazendo a diferença para conquistarmos os resultados que almejamos para o ano”, afirma Pacheco.