ESPECIALISTA – Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit apresenta o Val, seu novo especialista digital. Atualmente, 70% do atendimento da empresa é digital e o objetivo é tornar a experiência do consumidor cada vez mais eficiente e agradável. O desenvolvimento do Val está em linha com a transformação digital que a empresa está realizando.
Anderson Passos, gerente de Marca e Relacionamento da Vedacit, conta que foram meses de estudo até chegar em uma persona que melhor representasse a marca. “O Val está dentro da nossa campanha de construir o futuro. Fizemos uma pesquisa netnográfica, estudamos nossos consumidores e ouvimos os colaboradores de diversas áreas da empresa em um workshop para chegarmos ao resultado.” O Valdeci, ou Val como é carinhosamente conhecido, é filho de dona Vera, mestra de obra que herdou com muito orgulho a profissão de seu pai. Val tem 30 anos e é o primeiro integrante da família a conquistar o diploma de ensino superior, de Engenheiro Civil. Se define como alguém que escuta mais do que fala, tem perfil de liderança, gosta de esportes, ciência e tecnologia. Quis trabalhar em uma empresa com o propósito de transformar a vida das pessoas e, assim, se candidatou ao cargo de Especialista Digital na Vedacit. O Val passa a ser a voz da Vedacit no Twitter, com uma nova linguagem de comunicação, mais jovem, conectada ao novo momento da empresa. “Temos que ser premium no pensamento crítico, com uma linguagem assertiva e inclusiva. O Val é um personagem com características humanas e uma personalidade que retrata um pouquinho do Brasil. Até a linguagem verbal traz elementos regionais. A intenção é que o consumidor se identifique e tenha proximidade com ele”, ressalta Anderson. Desenvolvido em parceria com a agência Empathy, o Val possui tecnologia IBM, o Watson – plataforma aberta e multicloud que permite automatizar o ciclo de vida de Inteligência Artificial (I.A) – que é conectada ao CRM (gestão de relacionamento com o cliente). Desta forma, o time de relacionamento e atendimento ao consumidor trabalha em sinergia com o assistente, analisando as informações e o atendimento prestado para que seja cada vez mais assertivo. O uso de IA já se mostrava um grande aliado para levar uma experiência digital cada vez melhor para os clientes. Com a pandemia, a tecnologia se mostrou fundamental para manter os canais de comunicação ativos e uma jornada digital completa e eficiente. Nos próximos meses, a Vedacit também irá integrar o atendimento com o WhatsApp e o Messenger. A ideia é que todos os canais estejam integrados com o Watson, isso porque a ferramenta possui tecnologias de análise de dados — como big data e machine learning — que geram insights para que a empresa possa tomar as melhores decisões de maneira segura e embasada e cada vez mais orientadas nas necessidades reais dos clientes. O Val também está alinhado com os conceitos valorizados pela empresa, como diversidade e inclusão. O objetivo é que os clientes se familiarizem com o atendente e se sintam acolhidos e respeitados durante toda a jornada de compra. Para o lançamento, está prevista uma campanha de comunicação nas redes sociais com início no final deste mês. Conheça o Val em: https://youtu.be/kjhFlk8YOik e confira o making off: https://youtu.be/RBUecX6SKxM.
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