APROVADO – A Eternit – companhia com foco no setor de material de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – obteve a aprovação, sem restrições, da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) da aquisição da Confibra, empresa fabricante de telhas de fibrocimento, cujo contrato de compra foi firmado em janeiro deste ano, no valor de R$ 110 milhões. A expectativa é que a operação da Confibra seja incorporada ao Grupo Eternit a partir de 1º de agosto.
Com a compra, a Eternit pretende fortalecer a sua participação no Estado de São Paulo, onde, até o momento, não possuía unidade produtiva destinada às telhas de fibrocimento. “A aquisição está alinhada à nossa estratégia de crescimento e consolidação setorial, proporcionando elevação imediata da capacidade instalada e da participação de mercado, sem provocar excedente de produção na indústria”, destaca Luís Augusto Barbosa, presidente da Eternit.
Localizado em Hortolândia, no interior de São Paulo, e atuando no mercado de telhas de fibrocimento desde 1973, o ativo adquirido pela Eternit possui capacidade de produção de 168 mil toneladas por ano, o que representará um aumento de cerca de 20% na capacidade instalada de produção de telhas de fibrocimento da Companhia.