VEDACIT – A Vedacit lança mais uma opção de manta líquida: o Vedacit Vedapren Asfáltico. Com menor tempo de secagem – apenas 6 horas, a nova opção melhora o rendimento e aceita revestimento cerâmico.
Manta líquida de base asfalto e aplicação a frio, sem emendas, o Vedacit Vedapren Asfáltico vem pronto para uso e é moldado no local. Cobre a estrutura com uma proteção impermeável, espalha facilmente e apresenta ótimas características de elasticidade com grande durabilidade. A nova versão rende o dobro da concorrência: um balde de 18 litros rende 12 m², ou seja, 1,5 litro por m².
A linha completa inclui o Vedacit Vedapren Parede, que protege as paredes contra fissuras e batidas de chuva, com cinco benefícios em um: sela, impermeabiliza, dá acabamento, melhor cobertura e conforto térmico para os ambientes; Vedacit Vedapren Fast, com secagem ultrarrápida em uma hora e conta com uma nova indicação de aplicação, para assentamento cerâmico; e Vedacit Vedapren Branco, que permite secagem em quatro horas e também permite a aplicação no assentamento cerâmico.
Instituto Vedacit
A segunda edição do projeto Innovation Camp fomenta o interesse dos estudantes para encontrarem soluções inovadoras que respondam aos desafios sociais do mundo real. Desta vez, a iniciativa do Instituto Vedacit, em parceria com a Junior Achievement e a Secretaria de Educação do Município de Itatiba, aconteceu na EMEB Prof Eliete Aparecida Sanfins Fusussi, com os alunos do 8º e 9º ano.
O objetivo da ação é que os participantes aprendam na prática como promover melhorias na comunidade onde vivem. “Parcerias como esta são fundamentais para incentivar os jovens a desenvolver habilidades que irão ajudá-los no futuro profissional, seja como empreendedor ou na carreira que escolham seguir”, afirma Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.
Durante o processo de desenvolvimento das ideias, os alunos foram mentorados por colaboradores voluntários da Vedacit e pelos professores da rede municipal de ensino. Os participantes aprenderam técnicas de design thinking, matriz CSD, Desk Research, além de incentivar o trabalho em parceria, a tomada de decisão e a resolução de problemas.
A equipe vencedora foi a Disruptivos, que sugeriu a criação de uma plataforma que oferece uma educação profissionalizante de qualidade para quem quer se recolocar ou evoluir profissionalmente. Ao final do aprendizado, o usuário é encaminhado para empresas parceiras da plataforma. Luiza Diedrich Zampoli, aluna da equipe vencedora, conta que a ideia surgiu porque as pessoas estão desempregadas e precisam encontrar trabalho para pagar as contas e melhorar de vida. “Eu conheço muitos desempregados que não tiveram oportunidade de estudar quando jovem. Acho que o aplicativo vai ajudar bastante”.
Márcio de Sousa Leite, líder de produção de elastômeros na Vedacit, participou da ação e comenta que ser voluntário é ajudar doando tempo, conhecimento e compartilhando sentimentos de motivação. “Durante a ação, recebi muito aprendizado, foi uma experiência incrível. É uma energia muito boa fazer a vida das pessoas e a minha ter mais sentido, adorei”.
Alessandro Marcelino de Campos, diretor da EMEB Prof Eliete Aparecida Sanfins Fusussi, afirma que uma escola que conta com parceiros para garantir o aprendizado dos alunos também alcança um aperfeiçoamento de todos envolvidos no processo de ensino. “Ficou claro no resultado final que o ensino deve ultrapassar o muro da escola, e a Vedacit proporcionou uma reflexão sobre a importância do empreendedorismo na globalização. Precisamos de qualidade no ensino público e durante o Projeto os alunos puderam unir a teoria com à prática e entender os significados das diferentes disciplinas na resolução de problemas pertinentes à sociedade na qual estão inseridos”.
A iniciativa faz parte de uma série de ações em Itatiba. Atualmente, a Vedacit desenvolve um projeto de expansão da indústria na cidade, que já abriga a mais moderna fábrica da América Latina em produção de mantas asfálticas. O novo projeto tem como objetivo sustentar o crescimento da empresa, reduzir os custos operacionais, além de contribuir com a estratégia de sustentabilidade na área industrial. “Faz parte do nosso projeto contribuir com a geração de empregos e renda no município, além de promover iniciativas com impacto positivo na comunidade e fomentar o empreendedorismo é um caminho de fundamental importância”, aponta Luis.