MC – A Tintas MC, maior rede de lojas de tintas do país, comemora o resultado da sua campanha de vendas, que iniciou em outubro, encerrando-se em dezembro de 2022. Em três meses de campanha a rede teve mais de R$ 40 milhões em cupons fiscais cadastrados, em todo Brasil. A logística da campanha consistia em entregar números da sorte a cada R$ 500,00 em compras em qualquer loja da rede. Em uma compra de R$ 1 mil, eram entregues dois números, e assim por diante. E caso o cliente comprasse as marcas foco do mês, a quantidade de números da sorte aumentava. O participante, com o cupom fiscal, acessava o site da promoção, cadastrava sua compra e, automaticamente, o número era gerado. No momento do cadastro do cupom fiscal, o consumidor também podia indicar seu pintor, que concorria a sorteios exclusivos.
A campanha “Pintou goleada de prêmios e uma bolada no bolso”, sorteou R$ 4 mil* toda semana, totalizando 13 prêmios desse valor. Mais quatro prêmios no valor de R$ 3 mil*, e dois prêmios no valor de R$ 20 mil* (*pagos em certificado de ouro), no final da campanha. Os ganhadores foram os clientes e pintores – que foram indicados pelos clientes. No total, a ação entregou 19 premiações, que totalizaram mais de R$ 100 mil, em certificado de ouro.
Mais de dois mil pintores no Brasil foram indicados pelos milhares de clientes participantes. E mais de 25 mil números da sorte foram gerados.
Segundo o CEO da rede, Renato Sá, a campanha atingiu seu principal objetivo, que era incentivar cada loja, e seus colaboradores, a não perderem nenhuma venda, bem como premiar clientes parceiros das lojas em todo país. “Tradicionalmente no final do ano as pessoas pensam em renovar suas casas, e sempre começam pela pintura. Por isso, acreditamos que uma campanha desse montante estimula todos os players envolvidos: franqueados, vendedores das lojas, pintores e clientes”, explica o CEO.
“Tivemos um aumento de mais de 20% nas vendas da rede, comparando com o mesmo período de 2021. Sempre implantamos ferramentas que incentivem e incrementem as vendas, seja com campanhas, com treinamentos ou negociações dos preços. Desta forma, além de movimentarmos nossas vendas, melhoramos cada vez mais nosso relacionamento com nossos grandes parceiros clientes e pintores de todo o Brasil”, finaliza Renato Sá.