TRAMONTINA AJUDA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS

TRAMONTINA  – Unindo-se aos movimentos de solidariedade de todo o Brasil para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a Tramontina segue articulando doações em diversas frentes para auxiliar nas demandas da população. A empresa, de berço gaúcho, mantém seu compromisso, desde o início da tragédia, com o restabelecimento das comunidades afetadas e deve fazer novas doações mediante necessidade.

Até o momento, a empresa já auxiliou com 70 toneladas de donativos, que foram direcionados para o Banco de Alimentos de Porto Alegre e Centro Regional de Doações de Garibaldi, 130 mil litros de água, distribuídos também no Banco de Alimentos e no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Contribuiu com mais de 40 mil ferramentas,  38 mil itens de higiene e limpeza, além de 200 lavadoras de alta pressão para auxílio na limpeza das regiões afetadas, e mais de 3 mil móveis plásticos para os pontos de acolhimento e abrigo de desalojados. A empresa ainda produziu mais de 60 mil peças de utilidades domésticas – panelas, frigideiras, facas, utensílios, talheres, potes, tábuas e pratos – doados para entidades parceiras. Além disso, unidades da Tramontina em todo o território nacional se mobilizaram para a logística de doações para o estado.

A Tramontina também deu especial atenção aos funcionários que foram atingidos, através de recursos financeiros, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza. Durante o período mais crítico, a empresa concedeu férias coletivas para 4 mil funcionários dos setores produtivos de duas unidades fabris – Cutelaria e TEEC -, ambas localizadas em Carlos Barbosa. A medida foi tomada para evitar deslocamentos dos colaboradores em áreas de risco. Os funcionários retornaram às atividades no dia 16/5.

O diretor José Paulo Medeiros explica que as medidas tomadas serão mantidas enquanto houver demanda. “Estamos em contato direto com a Defesa Civil e Órgãos Públicos para alinhar necessidades e urgências, assim garantimos um atendimento ágil e certeiro às comunidades e pessoas. Com certeza, ainda vamos mobilizar muitas doações”, ressalta.