BLUMENAU ILUMINAÇÃO REALIZOU EVENTO PARA INFLUENCIADORES

BLUMENAU – A Blumenau Iluminação, que é uma das maiores indústrias de iluminação do Brasil, fundada em 1978, realizou o evento exclusivo “Corrente de Sucesso” em sua sede, em parceria com o embaixador da marca, André Mafra da Engehall Elétrica. O encontro reuniu 34 influenciadores do setor elétrico e proporcionou uma imersão completa na trajetória e nos processos produtivos da empresa, fortalecendo ainda mais os laços com a comunidade de especialistas.

André Mafra é um engenheiro eletricista renomado e influenciador digital, faz parte da Engehall Elétrica, um dos maiores canais que ensinam elétrica no mundo, com mais de 2,3 milhões de inscritos. O curso Eletricista On-line da Engehall já formou mais de 70 mil profissionais. Seu conteúdo, voltado para dicas, tutoriais e informações sobre o setor elétrico, atinge um público amplo e especializado, tornando-o uma escolha estratégica para representar a marca Blumenau Iluminação.

Os eletricistas desempenham um papel fundamental no sucesso da Blumenau Iluminação. “São esses profissionais que, diariamente, aplicam os produtos em projetos residenciais, comerciais e industriais, garantindo a eficiência e a segurança das instalações elétricas. É incrível ver como a empresa está reconhecendo a importância de apoiar e valorizar esses profissionais.” – destaca o Embaixador da Blumenau Iluminação, André Mafra.

Os influenciadores, provenientes de diversas regiões do país, partiram de São Paulo na manhã do dia 3 de julho e foram recepcionados na cidade de Blumenau em Santa Catarina com um jantar típico na Vila Germânica, famosa por sediar a Oktoberfest. O encontro foi marcado por uma experiência cultural enriquecedora e um caloroso acolhimento.

Na manhã seguinte, o grupo foi recebido na sede da Blumenau Iluminação pela diretoria da empresa, que compartilhou a inspiradora história da sua fundação e crescimento. Em seguida, os influenciadores participaram de um tour pela fábrica, conhecendo de perto todos os setores e processos envolvidos na fabricação dos produtos da marca.

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de ver em ação as novas máquinas adquiridas recentemente, responsáveis pelas etapas de repuxo, dobra, corte a laser e pintura, além de acompanhar o trabalho manual de corte de vidro e montagem das peças, que garante o cuidado e a qualidade característicos da Blumenau Iluminação. O grupo também visitou o novo Centro de Distribuição da empresa, um espaço de 50 mil m² localizado a apenas 600 metros da matriz.

Os influenciadores também conheceram de perto o setor de Pesquisa e Desenvolvimento com um tour pelo laboratório próprio da Blumenau Iluminação, onde foram apresentados às esferas integradoras, ao espaço de teste de vida útil dos produtos e à exclusiva máquina de testes de IP, única no setor de iluminação no Brasil. A programação incluiu ainda uma visita ao showroom da empresa, onde os convidados participaram de um talk sobre perfis de LED e assistiram a uma palestra exclusiva sobre empreendedorismo direcionado para profissionais da área elétrica com André Mafra.

Renan Pamplona Medeiros, Diretor Comercial e de Operações da Blumenau Iluminação reforça a importância de reconhecer esses profissionais. “O evento Corrente de Sucesso é uma prova do compromisso da Blumenau Iluminação em estar mais perto das pessoas, destacando a importância de uma comunicação direta e transparente com os profissionais do setor elétrico. Sem dúvidas essa experiência imersiva que proporcionamos para os eletricistas influenciadores não apenas fortalece a marca, mas também inspira novas possibilidades de colaboração e crescimento conjunto. Reconhecemos cada dia mais a importância de apoiar e valorizar esses profissionais, que são a base para o nosso crescimento e inovação no mercado de iluminação.”

Novo Posicionamento de Marca

Em 2024, a Blumenau Iluminação adotou um novo posicionamento de marca que reflete sua dedicação à inovação e à conexão humana. Com a frase “Se tem luz, tem gente”, a empresa enfatiza a importância da iluminação no dia-a-dia das pessoas, muitas vezes despercebida, mas que tem o poder de promover momentos únicos, bem-estar e qualidade de vida. Esse posicionamento também reforça a missão da Blumenau Iluminação de ser uma marca acessível, que valoriza a experiência do cliente e se adapta às necessidades e desejos de um público diversificado.

O propósito da Blumenau Iluminação é unir as pessoas ao redor da luz, criando laços e promovendo momentos significativos. A empresa acredita que ter com quem contar é essencial, e isso se reflete em seu compromisso contínuo com a excelência e o legado deixado pelo seu fundador, Orlando Zeno Pamplona. Esse novo posicionamento é refletido em todas as comunicações e ações da marca, demonstrando um compromisso firme com a qualidade, inovação e a valorização das relações humanas.