ANJO TINTAS RECEBE CERTIFICAÇÃO ESG

ANJO – A Anjo Tintas conquistou a certificação ESG (Ambiental, Social e Governança), concedida pela GCS Certificadora e se torna um marco para a empresa. Essa conquista reflete seu compromisso com práticas que aliam sustentabilidade, inovação e responsabilidade social, se posicionando como uma empresa modelo no mercado brasileiro.

Nos últimos anos, o conceito de ESG (Ambiental, Social e Governança) ganhou relevância global, tornando-se um indicador essencial de responsabilidade corporativa e sustentabilidade. O pilar ambiental tem sido um dos grandes diferenciais da Anjo Tintas com ações relacionadas a gestão da água, eficiência energética e fontes renováveis, gestão de resíduos, entre outros. Também se destaca por seus produtos ecoeficientes como por exemplo os thinners que são desenvolvidos com matérias-primas de fontes renováveis e reduzem o impacto ao meio ambiente porque, ao serem comparados com os tradicionais, a redução é de até 80% de poluentes na atmosfera, tendo como base o valor da marca comprometimento com a vida

No âmbito social, a Anjo tem grande envolvimento com a comunidade principalmente por seu projeto Anjos do Futsal que existe há 23 anos e já impactou mais de 13.000 garotos de 10 a 14 anos e atende anualmente em 27 escolinhas de 23 municípios mais de 1.300 meninos e adolescentes. Além disso, incentiva diversos projetos sociais e esportivos na comunidade onde está inserida. Na governança, a ética e a inclusão garantem que suas práticas sejam alinhadas às normas do segmento e a seus valores.

Para o CEO da Anjo Tintas, Filipe Colombo, a certificação ESG reflete o sucesso da empresa em integrar responsabilidade ambiental e social aos negócios e também reforça a posição no mercado como uma marca confiável e inovadora. “Conseguimos desenvolver um trabalho e mostrar que é possível crescer, conquistar o mercado, oferecer produtos de qualidade, enquanto promovemos um futuro mais sustentável para a sociedade”, declara. Colombo acrescenta que os valores da empresa são fundamentais para orientar as ações da marca.