RECUPERAÇÃO EMBALADA

Segundo o IBGE, o objetivo do índice especial de Embalagens é de que, a partir de cortes na Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física, possamos compreender a evolução desse segmento, com o objetivo de gerar índices que informem sobre a produção de embalagens, segundo sua origem, buscando identificar o comportamento dos setores industriais demandantes. Posto isso, segundo dados divulgados no último dia 03 de abril, no comparativo primeiro bimestre de 2018 com primeiro bimestre de 2017, a produção de embalagens de vidro cresceu 6,5%, a de metal, 5,6%, a de madeira, 4,6%, a de papel e papelão, 4,6%, e a de plástico, 6,5%, acarretando num crescimento geral do setor de embalagens de 5,6%. Nesse mesmo período, a produção industrial geral cresceu 4,3%. No ano passado, o setor de embalagens cresceu 2%, enquanto a produção industrial geral cresceu 2,5%. Em outras palavras, caminhamos para o segundo ano consecutivo de crescimento da produção geral de embalagens, após uma queda acumulada no biênio 2016/2015 de 8,3%, e, na produção industrial geral de 14,3%.

Conteúdo gerado pelo DataMkt Construção, sistema de inteligência de mercado cogerido por Leroy Merlin, Eucatex, Pincéis Atlas, Votorantim Cimentos e Deca, empresas empenhadas em melhor entender o segmento, contribuindo também, para sua profissionalização e desenvolvimento.

Atualizações diárias com dados, informações e conhecimento especializado sobre o segmento de material de construção e da economia em geral, publicados originalmente na Company Page Grupo Revenda no LinkedIn. Siga-nos!