A IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA

POS-VENDA – A Roca Brasil, à frente de Roca, Incepa e Celite, sabe que o segredo para a satisfação dos clientes vai muito além dos produtos, pois cada aquisição integra um contexto e uma história.

No background da fabricação de produtos com altíssima qualidade e performances que atendem aos mais diferentes perfis de consumidores, a Roca Brasil investe em ações e entende que o pós-venda é um ponto de reforço fundamental para consolidar a confiança depositada em suas marcas. Para tanto, opera com uma equipe de atendimento própria formada por técnicos especialistas e qualificados para receber o contato do consumidor e avaliar tecnicamente cada demanda reportada. “Por atuarmos com um time plenamente conhecedor dos produtos, desde a primeira ligação já conseguimos prestar as primeiras orientações e deixar o consumidor confortável e confiante quanto à resolução do caso relatado”, afirma Rodrigo Hernandes, gerente de pós-venda da Roca Brasil.

À frente da equipe capacitada para receber os atendimentos oriundos de todo Brasil, ele relata que, a depender do problema relatado pelo cliente, entra em cena a interface de um profissional local que promove o atendimento presencial e que integra uma ampla rede de postos técnicos credenciados pela Roca Brasil. Nesse tocante, além dos treinamentos constantes realizados com o time interno de colaboradores, a empresa empenha-se com formação contínua dos profissionais pertencentes às redes autorizadas que representam a empresa em todo Brasil. “Essa parceria é primordial para o sucesso do atendimento. Com grande satisfação, carregamos uma relação muito forte com essas redes regionais, sendo que muitos seguem conosco há mais de duas décadas”, reforça Hernandes.

O respaldo concedido pela Roca Brasil para com as suas revendas é fundamentado em um pacote estratégico de ações, incluindo a formação dos seus funcionários, tanto in loco, nas cidades onde estão presentes, em formatos online, com grupos menores, como também na disponibilidade para recebê-los no Centro de Formação montado na unidade de Jundiaí (SP). O espaço simula todas as situações encontradas na casa dos consumidores, corroborando para sanar dúvidas reais vividas no cotidiano de atendimento. “Muito bem equipado, nosso CT foi elaborado para apresentar o funcionamento do portfólio completo de bacias, cubas, metais e móveis”, ressalta o gerente de pós-venda. “A título de evolução, no último ano nosso time de redes autorizadas alçou um crescimento na ordem de 10%. Junto a isso, dobramos o número nos últimos quatro anos”, completa.

Visando a satisfação dos clientes que contatam a Roca Brasil para solucionar questões, a rede de serviços técnicos está capacitada para disponibilizar diversos tipos de serviços, como reparos dentro e fora de garantia, instalação de produtos, revisões e consultoria técnicas em obra, além da venda de peças de reposição originais para todas as nossas marcas. Todo processo de formação é administrado por um corpo técnico formado por engenheiros especializados da Roca Brasil focados em detectar problemas reais e propor treinamentos que agregam mais ferramentas para o dia a dia dos profissionais que lidam diretamente com os clientes.

Para o time de atendimento conduzido pelo gerente de pós-vendas da Roca Brasil, uma satisfação diária é sanar as dúvidas ou possíveis problemas logo na primeira chamada. Junto com a capacitação do corpo técnico da empresa, a qualidade do portfólio das marcas, convertida em altíssimas performances, faz com a adversidade relatada pelo cliente seja assimilada em uma dúvida prontamente esclarecida. “No balanço anual do nosso departamento, detectamos que grande parte dos contatos que recebemos está relacionado a problemas derivados de uma instalação incorreta. Assim, o nosso trabalho de pós-venda, além de lidar com problemas de funcionamento, é exercer a dinâmica de auxiliar o consumidor em dúvidas sobre utilização ou, até mesmo, do projeto hidráulico da casa”, pontua o gerente de pós-vendas da empresa. “Ao acolher cada chamado com total dedicação, é muito gratificante contribuir para que o cliente obtenha a conclusão de sua obra e a satisfação de contar com nossas marcas Roca, Incepa e Celite”, finaliza Rodrigo Hernandes.