PADO – O industrial Alfons Gardemann, presidente da PADO, foi um dos homenageados na 6ª edição do Prêmio Personalidade do Ano 2023, uma iniciativa do Fórum das Américas e do Global Council of Sustainability & Marketing (GCSM). A premiação teve como objetivo reconhecer ações relevantes de personalidade dos âmbitos público, político e empresarial.
A cerimônia foi realizada no dia 28 de agosto no Clube Atlético Monte Líbano, na zona sul de São Paulo, e contou com a participação de diversas autoridades como o ex-presidente da República Michel Temer (MDB).
Gardemann recebeu título como Personalidade destaque indústria metalúrgica. “Em nome da PADO e seus colaboradores, agradeço a homenagem. Somos uma marca que está no mercado há 87 anos com o compromisso de levar segurança para os lares brasileiros. Uma trajetória que enche o meu coração de alegria e de orgulho. Neste ano em que comemoro 60 anos de presença no Brasil, posso dizer que me tornei brasileiro não só de coração, como também de alma”, disse o industrial em seu discurso.
Homenageados
Quem também recebeu homenagem foi Michel Temer, enquanto presidente da República. Ele ocupou a presidência da mesa-diretora e abriu oficialmente o evento. O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, recebeu o título de Personalidade Pública da Década – Woca 2023.
Além de Alfons Gardemann, também receberam prêmios, Rubens Menin, presidente da MRV; Josué Gomes da Silva, Presidente da FIESP; Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo (SP); José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional de Comércio, Bens, Serviços e Turismo; o deputado federal Arnaldo Jardim; Marcio Rea, diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE); Marcelo Kanitz Damasceno, comandante-geral da Força Aérea Brasileira; Camila Camargo, presidente da Esfera Brasil; a atriz e ativista social Luiza Brunet; e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, diretor de televisão.