AMANCO – A Amanco Wavin – marca comercial da Orbia e uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões –, em parceria com o SENAI, está oferecendo o curso profissionalizante de Instalações Hidráulicas Industriais. A iniciativa é voltada para profissionais com ensino fundamental completo, maiores de 14 anos, que buscam aperfeiçoamento para desenvolver trabalhos em hidráulica industrial.
Com conteúdo gratuito e on-line, o curso, desenvolvido em parceria com a Lubrizol e a Hidrodema, visa capacitar tecnicamente instaladores, sendo uma oportunidade para profissionais de manutenção hidráulica predial ampliarem seus conhecimentos. Com carga horária de 15 horas-aulas, o aluno terá acesso a diversos módulos de aprendizagem, que incluem técnicas de instalação, normas, boas práticas, além de aprender sobre as principais soluções disponíveis nesse segmento.
Fábia Guerra, gerente de marketing da Amanco Wavin, destaca que o curso tem sido um sucesso de inscrições. “Essa é uma iniciativa contínua que temos com o SENAI e que já alcançou a marca de mais de 1.300 alunos matriculados e mais de 1.000 formados. Essa é uma excelente oportunidade para aproveitar a crescente demanda do mercado industrial e possibilitar que profissionais alcancem todo o seu potencial nas suas trajetórias profissionais.”
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro, por meio do site Futuro Digital. O curso fica disponível na plataforma por 30 dias, com acesso liberado logo após a realização da matrícula. Para receber o certificado de conclusão SENAI, o aluno deverá realizar a avaliação final, com desempenho mínimo de 70%.
Parceria de sucesso
Desde 2007, a parceria da Amanco Wavin com o SENAI tem evoluído ano a ano e se consolidado cada vez mais. Somente em 2023, mais de 1.900 alunos foram formados pelos cursos oferecidos na área de construção civil. No curso de Instalações Residenciais, voltado para instaladores hidráulicos, foram capacitados 1.258 alunos; já no curso Bibliotecas BIM Amanco Wavin, foram qualificados gratuitamente mais de 706 profissionais para o uso da metodologia acesso a bibliotecas BIM em projetos hidráulicos.