DOIS ANOS DE PINTOU PARCERIA SUVINIL

SUVINIL –  A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, está celebrando o segundo aniversário do Pintou Parceria,   seu programa de relacionamento e capacitação que prepara, de maneira 100% gratuita e em alto nível de qualidade, profissionais da pintura em todo o Brasil. Para comemorar esta data, a fabricante trouxe novidades, como a inauguração do novo Centro de Treinamento; o lançamento do programa de capacitação para vendedores; e a campanha de formação especial para pintores e pintoras com foco em comunicação, conquista de novos clientes e valorização. Mais facilidade e autonomia para esses profissionais, reforçando o compromisso da Suvinil como marca facilitadora da jornada de pintura de todos os seus públicos.

Lançado em 2022, o programa já impactou mais de 150 mil contas no digital e milhares de pintoras e pintores de todo o país por meio de seus treinamentos presenciais. Com ferramentas multicanal, o Pintou Parceria permite que os profissionais da pintura avancem seus conhecimentos técnicos e estejam preparados para as demandas do mercado, além de aperfeiçoarem seu relacionamento com clientes e parceiros.

Além do aplicativo e dos treinamentos presenciais, o programa também marca presença nas redes sociais. Seu perfil no Instagram conta com mais de 73 mil seguidores e oferece conteúdos exclusivos, dando voz aos profissionais. No canal do YouTube, que já ultrapassa mais de 1 milhão de visualizações, são disponibilizados vídeos com aulas práticas e discussões pertinentes para a profissão. Enquanto no grupo do Facebook, com mais de 30 mil membros, ocorre interação e troca de experiências entre os participantes.

Pensando em conversar diretamente com o público feminino, a marca também criou o Pintou Mulher, uma vertente do programa que apoia e valoriza a atuação feminina no mercado de pintura, oferecendo conteúdos especiais para essas profissionais.

“Estamos orgulhosos de comemorar dois anos do Pintou Parceria e de toda a história de sucesso e aprendizado mútuo que construímos até aqui. Acreditamos no poder transformador e empoderador que o conhecimento agrega na vida desses profissionais e ficamos muito satisfeitos em poder oferecer as ferramentas necessárias para que eles se encontrem e cresçam na profissão. Isso reforça nosso compromisso com facilitação, qualidade, inovação e o desejo de sempre levar uma experiência diferenciada e inspiradora para todos os nossos parceiros”,afirma Celdia Bittencourt, Gerente Sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.

 Novo Centro de Treinamento

O novo Centro de Treinamento da Suvinil, localizado no site Demarchi, em São Bernardo do Campo, SP, foi completamente reformado com o objetivo de proporcionar uma experiência interativa, inspiradora e completa, com uma estrutura que permite a realização de diversos tipos de conteúdos e formatos de capacitação.

Com 330m² e capacidade para receber até 80 pessoas, o novo CT tem como missão entregar informação de qualidade e treinamentos para pintores, vendedores, arquitetos, clientes, distribuidores e colaboradores. Agora, o espaço está mais conectado com elementos e cores da marca. Além disso, os visitantes podem aproveitar o conceito mais “Instagramável” para produzir registros e conteúdos sobre sua experiência com a marca.

Nos próximos meses, a agenda de treinamentos estará focada no novo portfólio de alvenaria, com cursos programados para diferentes públicos, incluindo pintores, vendedores e outros profissionais do setor.

“Com o novo CT, entregamos um ambiente mais acolhedor, capaz de receber todo tipo de público e proporcionar a eles uma experiência marcante, onde os visitantes se sintam envolvidos de maneira interativa e imersiva. Além disso, o espaço é multifuncional e pode ser adaptado de acordo com as necessidades. Com ele, também conseguimos evidenciar ainda mais o programa Pintou Parceria Suvinil” conta Ariane Zanetti, Gerente de Relacionamento com os Profissionais da Pintura da Suvinil.

 Lançamento do Programa de Capacitação para Vendedores

Outro destaque na comemoração, é a expansão do programa para incluir conteúdos direcionados aos interesses e necessidades do atendimento no balcão. Inicialmente, os vendedores poderão acessar materiais sobre atributos, facilidades e informações técnicas do novo portfólio de alvenaria da Suvinil. Futuramente, a plataforma incluirá treinamentos em habilidades de vendas, abordagem e relacionamento com consumidor, além de técnicas de encantamento.

Os vendedores têm acesso a uma área de cursos no app, além de conteúdos diários no feed, onde podem interagir, comentar e salvar informações importantes. Assim como os pintores, vendedores também poderão participar da “lojinha” do app, onde serão oferecidos prêmios exclusivos.

“Queremos nos posicionar como a marca número 1 em facilitação da jornada de pintura. Entendemos que, para isso, é necessário olhar para cada etapa deste processo, inclusive o ato da compra. Com isso, investimos na expansão de alcance do Pintou Parceria, para incluir vendedores e balconistas, para que eles estejam cada vez mais preparados oferecer a melhor experiência aos consumidores”, finaliza Ariane Zanetti.