KRONA – Representantes do Grupo Krona tiveram uma agenda intensa em viagem de negócios na Alemanha: foram 10 dias em visitas e encontros para acompanhar de perto as principais tendências tecnológicas e de inovações em processos industriais, além de fortalecer parcerias estratégicas com empresas globais.
O principal destino da comitiva foi a feira ISH Frankfurt, uma das principais do mundo voltada ao setor de sistemas hidráulicos, energia, refrigeração, aquecimento e automação. “A ISH Frankfurt ocorre a cada dois anos e por ser bastante disputada, traz uma alta curadoria de produtos e soluções. São mais de 2.500 expositores, o que nos possibilita a imersão em novas soluções voltadas para eficiência energética e sustentabilidade, temas fundamentais para o futuro da indústria”, afirma Fernando de Oliveira, presidente da corporação. Junto a Fernando, também participaram da delegação os diretores Júlio Grein e Rogério Kohntopp, os acionistas José Armecides Gonçalves e Thiago Borba, além de representantes das áreas de Produto e Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Krona.
A comitiva também teve no roteiro a visita a outras cidades alemãs, onde estão localizadas fábricas e empresas focadas em inovação e automação, que adotam tecnologias de ponta. Entre os destaques, a missão passou pela Chiron, que fabrica máquinas-ferramenta de alta precisão, essenciais para os setores automotivo e aeroespacial; pela Schwarz, empresa referência em moldagem por injeção, tecnologia fundamental para a produção de componentes plásticos; e pela Elma, que desenvolve mecanismos de limpeza ultrassônica, um processo que reforça a importância da precisão e eficiência nos setores industriais.
Este tipo de agenda de negócios, que inclui o contato direto com indústrias de ponta, permite ao Grupo Krona absorver boas práticas, fortalecer parcerias e acompanhar de perto as tendências do setor. Isso contribui para manter a competitividade e inovação dentro do mercado brasileiro. “A missão proporcionou um intercâmbio valioso de conhecimento sobre processos industriais, novas tecnologias e inovação em eficiência energética. A precisão e a eficiência dos processos industriais alemães, a importância que eles conferem à automação e o compromisso das empresas com a sustentabilidade são exemplos de como devemos repensar a indústria brasileira. A expectativa é que essas experiências possam contribuir para melhorias nos produtos e processos produtivos do Grupo Krona”, reforça Fernando.
Além da visita à feira e dos encontros estratégicos nas fábricas, a delegação também participou de um outro evento, promovido pela Arburg, fabricante de máquinas injetoras. Com duração de dois dias, o encontro reuniu profissionais, empresários e autoridades do setor para debater novas tecnologias e automação industrial – o que agregou insights valiosos para o Grupo Krona e que vão contribuir para o crescimento e aprimoramento das marcas da corporação.