LEF – O Grupo Lef inicia um novo capítulo em sua história com a construção de uma nova unidade fabril. Com a expansão da capacidade produtiva de 3,5 milhões de metros quadrados por mês, a Lef aumenta em 50% sua produção com a nova planta, localizada a 10 km da unidade atual, em Piracicaba. Essa expansão faz parte de um plano estratégico que visa atender à crescente demanda do mercado por porcelanatos de grandes formatos e produtos de alto valor agregado.
A nova fábrica, moderna e otimizada, vai entrar em operação na metade de 2026 e permitirá às empresas do Grupo Lef produzir porcelanatos com as mais modernas técnicas e equipamentos. A capacidade de produção da empresa amplia-se, e as peças de 120×120 cm e lastras de até três metros, cada vez mais requisitadas por arquitetos e construtoras, passam a fazer parte do portfólio da Lef. Com isso, a empresa projeta um acréscimo de aproximadamente 50% no volume de produção e espera dobrar o faturamento nos próximos anos.
“Investimos no futuro da marca e, com essa expansão, não só aumentamos nossa capacidade, mas também nos posicionamos para atuar com produtos de maior valor agregado”, afirma Edson Stevanato, diretor comercial da Lef Cerâmica.
Além de aumentar a produção, a Lef fortalece sua presença com um portfólio robusto composto por três marcas com identidade própria: Lef, Rox e ViaRosa. A marca Lef destaca-se pela versatilidade e alta performance, oferecendo desde revestimentos cerâmicos para projetos residenciais até produtos de alto desempenho técnico para grandes empreendimentos. A Rox posiciona-se no mercado com produtos modernos e criativos, atendendo consumidores que buscam inovação e estética diferenciada. Já a ViaRosa foca no segmento premium, oferecendo porcelanatos sofisticados e exclusivos, reconhecidos pelo acabamento refinado e design elegante.
Um importante diferencial da marca é seu baixo índice de SAC, reflexo de um rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção. Essa confiabilidade é reforçada pela alta aprovação de lojistas e do público final, que reconhecem a Lef como um parceiro sólido, comprometido em entregar produtos que aliam durabilidade, estética e suporte total ao cliente.
Com a nova fábrica em construção e uma estratégia focada em crescimento sustentável, o Grupo Lef prepara-se para os desafios do futuro, com o objetivo de expandir ainda mais sua presença no mercado, sempre mantendo o compromisso com a inovação, qualidade e excelência.