ROCA – O Grupo Roca dá um passo significativo para fortalecer sua marca global, Roca, no mercado brasileiro com a incorporação do portfólio da Incepa Louças, proporcionando uma abordagem mais assertiva à marca, atendendo às necessidades do consumidor e oferecendo ainda mais soluções para o mercado brasileiro. O Brasil é primeiro maior mercado do Grupo Roca fora da Espanha, país sede da empresa.
Esta transição, cuidadosamente planejada e embasada por pesquisas, será executada de forma gradual e precisa, garantindo uma mudança suave em todas as etapas e processos. O estudo realizado pela FutureBrand, consultoria global em branding, trouxe um entendimento profundo da jornada do consumidor em relação ao segmento de louças e metais sanitários. A conversão da marca Incepa louças para a Roca é uma evolução natural, que combinará a tradição e a pulverização da Incepa com a inovação e o design da Roca, expandindo o mix de produtos, alcançando novos públicos e atendendo com excelência às necessidades do mercado.
Esta nova fase reforça o compromisso do Grupo Roca no Brasil com o aprimoramento contínuo e o elevado padrão de excelência em produtos e atendimento, reconhecidos no mercado nacional e nas Américas. “Como indústria, nosso olhar se mantém focado na melhoria constante dos processos, na simplificação do portfólio e na otimização dos custos para entregar soluções que geram valor a toda cadeia do segmento, do parceiro comercial ao consumidor final”, reforça Sérgio Melfi, Managing Director Roca Brasil (foto).
O portfólio será migrado em sua totalidade, mantendo os nomes das linhas e os códigos dos produtos. Durante os próximos 18 meses, a logo dupla Roca | Incepa será impressa nas louças e embalagens, apresentando a mudança gradual em todos os canais de comunicação e pontos de contato com especificadores, consumidores finais e o público de construtoras em todos os canais de vendas. Além disso, toda a estrutura de pós-vendas segue exatamente a mesma para dar total apoio e suporte para os clientes. Após a finalização deste ciclo, todo o portfólio seguirá com o logotipo Roca, reforçando ainda mais a qualidade dos produtos.
Com o conceito Ainda Mais Roca, a estratégia é oferecer novas soluções e conquistar novos públicos, mantendo sua assinatura de sofisticação, amplamente reconhecida nos mercados global e brasileiro.
“Este movimento do Grupo Roca visa um único objetivo: crescer. Estamos mais conectados e mais fortes, contribuindo para a consolidação da empresa no Brasil, para que ela seja ainda mais presente, sólida e estruturada para atender ao público brasileiro, um dos mais importantes para nós no mundo”, ressalta Raimundo Garcia-Figueras, Senior Managing Director Americas.
ORIGEM DA INCEPA
A Incepa foi fundada em 1952, em Campo Largo, no Paraná, pela empresa suíça Laufen, iniciando suas atividades no segmento de revestimentos cerâmicos e, posteriormente, em 1976, expandindo seu portfólio com a fabricação de louças sanitárias na unidade localizada em Jundiaí, no estado de São Paulo. “Em 1999, a marca foi adquirida pelo Grupo Roca e desde então já integra o grupo no Brasil, compartilhando sua excelência em design e inovação. Assim, a consolidação desse portfólio de alta qualidade sob a marca Roca trará benefícios significativos para todos que integram nossa cadeia de valor. Para o mercado, vamos oferecer ainda mais Roca”, destaca Valmir Benaglia, Diretor Comercial & Marketing da Roca.