LINHA JAPI STUDIO NA EXPOSIÇÃO “OLHO DE PEIXE”

JAPI – A Japi, fabricante de produtos para construção e decoração de ambientes internos e externos e conhecida internacionalmente pela produção de vasos decorativos, participa da exposição “Olho de Peixe”, do fotógrafo paulistano Aleko Stergiou, com móveis da linha Japi Studio, assinados por Rodrigo Ohtake e Oswaldo Mellone, grandes nomes da arquitetura e design.
Além de contribuir com o mobiliário, a Japi patrocina a mostra, inaugurada em 12 de agosto, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo. A exposição “Olho de Peixe” está aberta ao público até o dia 6 de outubro de 2024.
Os móveis fornecidos, com seus formatos irreverentes e cores vibrantes, trarão ainda mais vida às fotografias, criando um diálogo harmônico entre o design contemporâneo e as imagens capturadas por Stergiou. Vasos da Japi também farão parte da composição, complementando a estética da exposição.
Composta por 25 imagens em grandes formatos, a mostra celebra os 25 anos de carreira de Stergiou, que já viajou o mundo capturando imagens de surfistas, ondas e campeonatos. Entre os destaques estão fotografias de atletas como Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb (ambos disputaram as Olimpíadas de Paris) e um registro histórico dos campeões Kelly Slater e Andy Irons.
“A parceria com o Museu de Arte Brasileira da FAAP para a exposição ‘Olho de Peixe’ é um momento único para a história da fotografia do surf, conectando nosso design inovador com a arte impactante de Aleko Stergiou. Estamos muito felizes em apoiar essa celebração da cultura, da arte e do esporte” destaca Ana Oliva Bologna, diretora da Japi.
A curadoria da exposição é assinada pelo surfista, jornalista e curador Fernando Costa Netto, que ajudou Stergiou a aprimorar seu olhar fotográfico. “A exposição conta minha história de dedicação ao mar, de um vínculo eterno com a natureza e fala do meu amor incondicional à fotografia e à arte”, resume Stergiou.

Serviço
Exposição Olho de Peixe
Fotos: Aleko Stergiou
Curadoria: Fernando Costa Netto
Onde: Museu de Arte Brasileira da FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo)