PLACO – A Placo, marca referência em drywall e sistemas para construção a seco, impulsiona a inovação no setor com o “Mestre do Drywall Placo”, reality show que estreia em 8 de outubro no canal no YouTube da marca e que também terá transmissões especiais em TV aberta, na Band. O reality vai muito além de uma disputa: é um programa que democratiza o conhecimento e impulsiona o uso do drywall no mercado, tornando a técnica mais acessível e compreensível para todos.
A experiência da competição, com provas desafiadoras e emocionantes, transforma o drywall – que passa de material técnico a protagonista cativante. O público acompanha de perto as aplicações do produto, a habilidade dos profissionais e as inúmeras possibilidades oferecidas, desmistificando a técnica e fomentando a conversa sobre suas vantagens.
Além de promover a aplicação e seus benefícios, o “Mestre do Drywall Placo” coloca em evidência os profissionais que dominam a técnica da construção a seco em todo o Brasil. As provas do reality exigem que os participantes demonstrem seus conhecimentos e habilidades, estimulando o desenvolvimento do setor e a busca por qualificação profissional.
Para o mercado, o programa representa um grande passo na consolidação da marca Placo como líder em soluções para construção a seco. O investimento na produção de um reality show demonstra o compromisso da marca com o crescimento do setor, a valorização dos profissionais e a divulgação das melhores práticas.
“O Mestre do Drywall Placo vai além de um programa de entretenimento, pois favorece, de forma signficativa, a percepção da marca Placo como sinônimo de qualidade, inovação e expertise em drywall, enaltecendo os inúmeros benefícios da construção a seco nos mais diversos projetos”, diz Camilo Leles, gerente de Comunicação, Branding e Marketing Digital da Saint-Gobain Produtos Para Construção.
“Em paralelo, valorizamos o profissional montador de drywall, incentivamos a qualificação profissional e fortalecemos uma comunidade de especialistas e apaixonados pela construção a seco, unidos na busca por excelência”, acrescenta Leles.
Apresentadores e patrocinadores
O reality, que recebeu mais de 3,5 mil inscritos, será comandado por André Vasco, ex-VJ da MTV, comunicador e apresentador com passagens pelo SBT, Band e RedeTV. Vasco dividirá o comando do show com Jamile Godoy, humorista, roteirista e apresentadora do programa BANG, do Sony Channel. “Para tornar o programa ainda mais dinâmico, a chegada dos apresentadores fará toda a diferença, aproximando competidores e público”, completa Leles.
Outro ponto alto dessa edição do Mestre do Drywall Placo foi a abertura de cotas de patrocínio. O projeto terá a participação de importantes marcas do mercado – entre outras, estarão presentes na edição 2024 do reality a Ananda Metais e Adfors – fornecedores oficiais de perfis, telas e fitas para o sistema Drywall; CMC Modular – de módulos para construção; Amanco Wavin – sistema hidráulico; Cortag – ferramentas; e Walsywa – equipamentos para construção a seco.