PORTOBELLO – A Portobello America, Unidade de Negócios do Portobello, iniciou a produção de revestimentos cerâmicos, no dia 21 de julho, em sua fábrica localizada em Baxter, Tennessee/EUA.
Buscando capturar valor no crescente e atrativo mercado norte-americano e diversificar seus negócios, o Portobello Grupo construiu a primeira unidade fora do Brasil. “O mercado de cerâmica nos Estados Unidos é um dos maiores e mais atrativos do mundo e é fundamental para nossa estratégia de expansão internacional. Esse é um momento marcante para a história do Grupo que, desde 1991, tem atuação, ainda somente com distribuição, no território norte-americano. Com a Portobello America, passamos a contar com três unidades produtivas: duas no Brasil e uma no exterior”, ressalta Cesar Gomes Junior, Chairman do Portobello Grupo.
Para o CEO da Unidade Portobello America, Luiz Felipe Brito, a nova planta permite fornecer produtos mais inovadores e com mais design, com melhor nível de serviço e de forma muito competitiva, sempre alinhado ao perfil do consumidor do país. John Suzuki, CEO do Portobello Grupo, estima que a fábrica deve gerar receita anual adicional da ordem de R$ 750 milhões para o Grupo, além de fortalecê-lo como empresa global.
A Portobello America já gerou mais de 200 empregos locais e será uma das alavancas de crescimento do Grupo. O parque fabril de ponta, com processos e maquinários de última tecnologia, tem 90 mil metros quadrados de área construída, localizada em um terreno de 370 mil metros quadrados, no Tennessee, que é considerado polo nacional na fabricação de revestimentos cerâmicos. A nova planta tem capacidade de produção anual de 3,6 milhões de metros quadrados nesta primeira etapa.