ROCA CERÁMICA AMPLIA PORTFÓLIO COM MENOR ESPESSURA

ROCA – A empresa amplia seu portfólio de produtos com menor espessura. Após o pioneirismo na produção nacional de revestimentos de Superformatos com apenas 7mm de espessura, a Roca Brasil Cerámica, referência no setor, com fábricas no Paraná e interior de São Paulo e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, apresenta mais uma novidade para o mercado:

“O crescimento do número de produtos ultrafinos é resultado de nosso constante investimento em tecnologias de ponta, especialmente no sistema de compactação. Fomos a primeira empresa na América Latina a possuir a Contínua+ responsável pela criação dessas peças. Agora, após um grande investimento, estamos implementando a segunda unidade desse tipo de tecnologia, afirma Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.

A redução para 7mm de espessura já foi realizada em mais de 300 modelos de revestimentos, que fazem parte das marcas Roca Cerámica e Incepa, isso equivale a mais de 50% do portfólio. São peças, nos formatos 90x90cm, 16x120cm, 20x120cm, 30x120cm e 60x120cm, que antes apresentavam entre 9mm e 9,5mm. A partir desse importante passo, a Roca Brasil Cerámica segue à frente no seu compromisso de democratização da tecnologia. Essa ampliação permite que a tecnologia de ponta abrace novos segmentos e públicos consumidores.

A expectativa é, que nos próximos meses, o número de modelos com espessura reduzida cresça ainda mais. Portanto, além dos Superformatos, já consagrados no mercado – 120x120cm, 100x200cm e 120x250cm – com 7mm de espessura (que tiveram produção iniciada em 2018), outras coleções de grande sucesso, de ambas as marcas, também receberão o diferencial, que agrega uma série de benefícios para lojistas, profissionais do segmento e consumidores finais.

Entre as principais vantagens dessa redução estão:

– Menor tempo de obra: com peças mais fáceis de cortar, assentar e furar

– Sustentabilidade: menos CO2 tanto na produção como no transporte

– Junta mínima de apenas 1mm

– Produtos 25% mais finos e com resistência mecânica acima da norma

– Pode ser assentado normalmente ou sobre um revestimento já existente

– Facilita o assentamento com niveladores e cunhas

– Os formatos tábuas (16x120cm, 20x120cm e 30x120cm) podem ser paginados com amarração de 50%.

Seguimos com grandes expectativas relacionadas a essas mudanças. A partir da tecnologia empregada nos produtos, nosso objetivo é contribuir para facilitar o dia a dia nas obras, tornar o trabalho mais ágil, gerar um transporte otimizado, além do uso de uma menor quantidade de material. Garantindo, assim, um processo cada vez mais sustentável para todos”, afirma Wuaden.

Contínua+

Em março deste ano, a Roca Brasil Cerámica, anunciou a aquisição da segunda unidade da supercompactadora Contínua+, responsável pelo uso da tecnologia mais moderna do mundo para a produção de revestimentos cerâmicos. “A Roca Brasil Cerámica foi a primeira empresa da América Latina a operar essa tecnologia, que permite a fabricação de produtos de SuperFormatos extremamente finos. Há poucos meses, firmamos nosso pioneirismo ao sermos, mais uma vez, os primeiros a investir em uma segunda unidade da supercompactadora, que permitirá a continuidade de nossos trabalhos” conclui Sergio Wuaden.

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica, sólida empresa global que figura como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, com suas marcas Roca Cerámica e Incepa.

Para tanto, a empresa investe constantemente em suas fábricas por meio de tecnologias que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, assegura entregar ao mercado um robusto portfólio de peças que seguem as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica – como é o caso da Supercompactadora Contínua +, adquirida pela Roca Brasil Cerámica em 2014, e com operação iniciada em 2015. Além dela, o processo de produção conta com um forno de 180 m e um sistema de polimento com 60 cabeças, capazes de diminuir o uso de energia, tornando o processo mais sustentável quando se comparado com as tecnologias tradicionais. Assim, sustentabilidade e beleza andam lado a lado, criando linhas com soluções para todos os ambientes do lar, com peças de pequenos e SuperFormatos, capazes de atender aos mercados de revestimento e moveleiro.

Desde o final de 2021 pertence ao Grupo Lamosa, empresa mexicana de atuação mundial com foco na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Possui um histórico de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Hoje, o Grupo Lamosa ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².