ROCA – O Roca São Paulo Gallery foi palco do evento, no dia 25 de março, que marcou o início da SP-Arte 2025, reunindo destaques do cenário artístico e arquitetônico em um encontro que celebrou a criatividade e a inovação. Pela primeira vez como patrocinadora oficial da feira, a marca espanhola Roca reforça seu compromisso com a valorização da arte em suas diversas expressões e sua conexão com o cenário cultural brasileiro.
Além do kick-off, a marca inaugurou a exposição “Tomie Ohtake: Gestos Fluidos”, aberta ao público no Roca São Paulo Gallery até 15 de abril. A mostra reúne esculturas de Tomie Ohtake (1913 – 2015) e destaca sua relação com a arquitetura e a fluidez das formas. A exposição que conta com curadoria de Ana Carolina Ralston reafirma o vínculo entre a Roca e a família Ohtake, união reconhecida e premiada nacional e internacionalmente.
O encontro no espaço da marca, localizado na Avenida Brasil, atraiu personalidades influentes do setor e apaixonados pelo universo artístico. Entre conversas inspiradoras e trocas de ideias, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação do Roca São Paulo Gallery, um hub que integra uma iniciativa cultural e global da marca Roca, dedicada ao design, à arquitetura e à sustentabilidade que incentiva o diálogo entre profissionais e tendências de vanguarda.
“A arte, o design e a arquitetura são intrínsecos à Roca, e nosso patrocínio na SP-Arte reafirma esse compromisso. O Roca São Paulo Gallery é um espaço que traduz essa conexão, servindo como ponto de encontro para aqueles que acreditam na criatividade como agente transformador. Estar presente nesta edição nos permite ampliar esse diálogo e fortalecer ainda mais nosso apoio às expressões artísticas em suas múltiplas formas“, destaca Valmir Benaglia, Diretor Comercial & Marketing do Grupo Roca no Brasil.
A SP-Arte, em sua 21ª edição, acontece entre os dias 2 e 6 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, consolidando-se como a principal plataforma do mercado de arte e design no Brasil. Com cerca de 200 expositores, o evento reúne galerias, estúdios, editoras e instituições culturais, além de apresentar uma programação inédita de debates e exposições sobre sustentabilidade e inovação no design.
“Estamos muito felizes com a parceria com a Roca este ano, que compartilha a nossa visão de fomentar a cultura, arte e design; juntos, conseguimos ampliar ainda mais o alcance destes três pilares tão fundamentais para nós. Essa colaboração é um passo importante para fortalecer o cenário do setor e conectar o público a novas expressões criativas.”, afirma Fernanda Feitosa, idealizadora da SP-Arte.