SIKA INVESTE NA ÁREA DIGITAL

SIKA – Com foco na inovação e sempre tendo o cliente como prioridade, a Sika investe em mais uma ação na área digital. O Sika Guia é uma plataforma focada tanto na parte institucional da empresa, quanto nos produtos. Ele conta com o catálogo completo da marca, auxiliado pela ferramenta de busca, que facilita a busca pelas melhores soluções para cada situação. Também estão disponíveis artigos com as obras de referência, a agenda de Webinars, a plataforma para os cursos digitais e um link para contato direto com um especialista da Sika quando necessário.

“Pensando em como oferecer aos nossos clientes uma boa experiência digital, começamos a estudar o comportamento do mercado e observar as necessidades e oportunidades. Percebemos um caminho significativo de oferecer maneiras de solucionar problemas e fornecer dicas de como construir ou reformar com a Sika, foi assim que surgiu o Sika Guia”, conta Cláudia Fernandes, Gerente de Marketing da Sika no Brasil.

As atividades do site são dividas em cinco grupos: Busca/Avaliações (para buscar e avaliar possíveis soluções), Redes e Interação (para participar de eventos, mídias sociais e boletins informativos), Aprendizagem (para desenvolver a aprendizagem através de webinars, EAD e vídeos de tutoriais), Uso de Serviços (para implantar aplicativos e soluções digitais como calculadoras, simuladores de consumo e de cores) e Compras Online (para deixar mais fácil as opções de compras online em todas as páginas e LP da Sika).

Para maior exposição de marca, existe um planejamento de montar um grande acervo com as obras de sucesso da marca, juntamente das suas informações específicas que podem ser referência para outros projetos e estudantes que queiram se aprofundar com casos reais de construção.

Cursos e Webinars

Com objetivo de propagar ainda mais conhecimento para os profissionais do setor e a qualquer outra pessoa interessada nos assuntos entorno da construção civil, a Sika traz os webinars periódicos sobre interessantes temas do segmento. Na plataforma as palestras serão transmitidas ao vivo e depois a gravação ficará disponível para todos assistirem ou reverem o conteúdo.

“Vale lembrar que o site está em constante evolução e busca facilitar a jornada online de nossos clientes. Por isso, além dos webinars, ofereceremos cursos e disponibilizaremos e-books complementares para o melhor aprendizado. Ao final do processo, emitiremos um certificado de conclusão”, explica.

Divulgação

Em 2020, a marca montou uma equipe multidisciplinar para melhorar mundialmente a experiência digital de seus clientes. Uma das iniciativas deste projeto é o site Sika Guia. Os responsáveis por sua produção foi a equipe da Sika LATAM.

A companhia contará com o auxílio de e-mails marketings, das redes sociais e do aplicativo Mundo Sika para que seus stakeholders conheçam a nova ferramenta.

“A Sika é a maior indústria de soluções químicas para construção no mundo e está presente em 100 países. Com o Sika Guia podemos compartilhar o que existe de mais moderno e tecnológico para o setor. As equipes da Sika estão unidas para produzir os melhores conteúdos e compartilhar o que existe de mais prático e útil para todos”, finaliza Cláudia Fernandes,.