STECK – A Steck anuncia o lançamento de uma nova identidade visual para sua fábrica, localizada em Guararema (SP). A transformação faz parte de um projeto em parceria com o hub global de inovação e criatividade Dionisio.AG, que em suas múltiplas facetas de trabalho, também utiliza a arte como instrumento de cuidado e comunicação, e é parte do movimento da Steck para a modernização de sua fábrica.
O projeto é a continuidade de uma ação realizada pela Steck, em 2021, quando adotou uma identidade visual que refletia seu compromisso em conectar pessoas ao futuro. Agora, a empresa inicia uma nova fase, reformulando sua fábrica de dentro para fora com uma abordagem que vai além da estética.
“A nova comunicação visual da nossa fábrica não apenas transforma o espaço, mas também redefine a maneira como os colaboradores se conectam e colaboram, impulsionando a eficiência e a cultura organizacional”, explica Luiz Hirata, diretor industrial, de logística e qualidade da Steck.
Além de criar um ambiente vibrante e atrativo dentro da fábrica, a parceria com a Dionisio.AG trabalhou com sinalizações e pinturas, que incluem a nova identidade visual, e que foram cuidadosamente planejadas para tornar o ambiente mais agradável e receptivo. Utilizando o lema da Steck “E tudo se liga!”, a iniciativa busca humanizar o ambiente de trabalho, proporcionando uma melhor experiência para os colaboradores.
“Muito se fala sobre o quanto o ambiente influencia no nosso bem-estar diário. Poder contribuir com empresas que se preocupam com este tipo de cuidado, que reflete não só como uma manutenção do espaço físico, mas também como uma promoção de saúde e qualidade de vida, é muito estimulante!”, comenta Larissa Mazza, head de Comunicação da Dionisio.AG.
A nova identidade visual busca não só melhorar a estética do local, mas também promover um senso de cuidado e valorização dos colaboradores. Isso reflete diretamente na relação dos trabalhadores com o ambiente e, consequentemente, com a qualidade e produtividade do seu trabalho.
“Muitas pessoas nos conhecem pelo trabalho que desenvolvemos com artistas de todos os estilos. No entanto, para nós, é muito gratificante poder realizar projetos que tocam também cenários e ambientes internos, mais especificamente que têm impacto direto no dia a dia das pessoas. Sempre brincamos que, aqui, o céu é o limite, o que significa que a arte é um campo para infinitas possibilidades. Podemos somar criativamente em um projeto com viés publicitário, desenvolver uma intervenção urbana, revitalizar um espaço e até mudar completamente a atmosfera de um ambiente inteiro, como é o caso deste projeto que estamos fazendo para a Steck. Enfim, a arte não tem fronteiras.” afirma Victor Barros, sócio e fundador da Dionisio.AG.
Com o projeto, a Steck reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no setor elétrico, enquanto promove um ambiente de trabalho mais humano e conectado.a