TRAMONTINA – A fábrica de materiais elétricos da Tramontina vem contribuindo para impulsionar a adoção e implementação da metodologia BIM (Building Information Modeling). Ao disponibilizar bibliotecas detalhadas para engenheiros civis, engenheiros elétricos, arquitetos e outros profissionais envolvidos em projetos, a empresa introduz uma abordagem inovadora na especificação de produtos, contribuindo para a precisão e eficiência das construções.
As bibliotecas disponibilizadas pela empresa incluem desde a linha Liz de interruptores e tomadas em múltiplos idiomas até componentes específicos como caixas de embutir, conduletes TG, eletrodutos e interruptores touch smart.
“Estamos comprometidos em facilitar o processo para os profissionais da construção que utilizam o BIM. Nossas bibliotecas oferecem uma ampla gama de produtos, além de um guia detalhado para integrá-los aos projetos, possibilitando uma visão abrangente do empreendimento antes mesmo do início da obra”, afirma André de Lima, Diretor Comercial da Tramontina.
Visão completa reduz custos e retrabalhos
Cada biblioteca contém um showroom dos produtos, manuais de instrução dos parâmetros, tabelas, catálogo e outras informações importantes que reduzem os custos com retrabalho, assegurando maior precisão e assertividade nos projetos, além de proporcionar uma visão completa antes de sua execução. Isso também agiliza o levantamento de ativos e o orçamento dos materiais necessários, otimizando o ciclo de vida do projeto e da construção.
“Ao disponibilizar as bibliotecas BIM, a empresa reforça seu compromisso em colaborar com a disseminação de novas tecnologias para o mercado da construção civil, impulsionando o desenvolvimento de novas áreas e ampliando as oportunidades de negócios”, informa Lima.
As bibliotecas dos produtos da Tramontina podem ser acessadas pelo link: https://global.tramontina.com/arquivos-bim