VÔLEI – O Vedacit Vôlei Guarulhos anunciou as mudanças no time para a temporada 2022/2023 de forma diferenciada: por meio de um videoclipe com jogadores e os colaboradores da Vedacit. Os novos comandados do técnico Guilherme Novaes foram aparecendo em cena, vivenciando uma “invasão” às áreas operacionais e administrativa da empresa, patrocinadora master da equipe.
O presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, comemora a receptividade da iniciativa. “Optamos por uma ação inédita no vôlei brasileiro. O vídeo traz humor, conceito e história. Esperamos atingir esse objetivo de apresentar o elenco para o nosso torcedor”, explica.
O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, comenta que foi uma forma de evidenciar a integração entre os profissionais da empresa e a equipe de vôlei. “A sinergia entre nossos profissionais e o VVG sempre foi muito forte. Aproveitamos a oportunidade para reunir os colaboradores, que há 86 anos fazem da Vedacit uma empresa sólida, com qualidade em serviços e produtos, com os jogadores, todos uniformizados a favor do esporte. Foi uma ação diferenciada para começar a nova temporada com a energia renovada”, pontua.
Marsili acrescenta que a ação se conecta ao planejamento de comunicação estratégica que voltará a ser o grande foco na gestão do time, que nasceu a apenas quatro anos e inicia a temporada com muitas novidades para contar. “A gente tem a felicidade de ter novos patrocinadores chegando, conseguimos uma credibilidade com as empresas que apoiam o esporte. Buscamos um equilíbrio muito positivo de orçamento e resultado. Nós éramos o oitavo budget da temporada passada e finalizamos entre os quatro maiores do Brasil. Vamos seguir buscando quebrar essas barreiras, usando a criatividade”, garantiu o presidente do VVG.
O Vedacit Vôlei Guarulhos terminou o ano de 2022 com o título de vice-campeão Paulista, semifinalista da Copa Brasil e semifinalista da Superliga Masculina, sendo considerado o quarto melhor da elite do voleibol nacional.
O técnico Guilherme Novaes disse que foram quatro meses de trabalho para decidir a equipe ideal, até porque alguns jogadores do time foram chamados para outros clubes, alguns deles fora do país. “Tínhamos consciência que os nossos atletas estavam em alta no mercado, por esse motivo iniciamos os estudos e planejamento dessa temporada no final da última Superliga. Buscamos atletas com perfil do Vedacit Vôlei Guarulhos, jogadores que possam elevar o desempenho no ataque e saque da equipe. Além de qualidades técnicas, queríamos atletas mais maduros e com o desejo de jogar pelo Vedacit Vôlei Guarulhos”, completa.