A partir dessa terça-feira, o Grupo Revenda, associado a grandes empresas do segmento de materiais de construção, enviará uma newsletter e publicará semanalmente artigos compartilhando dados de pesquisas e estudos com lojistas de materiais de construção de todo o Brasil. O objetivo é colaborar para a profissionalização e crescimento das vendas do setor.
Neste primeiro artigo, destacamos a importância das lojas de materiais de construção terem o seu próprio site.
Segundo pesquisa do DataMkt Construção, que entrevistou 360 lojistas de bairro (lojas pequenas e médias multicategorias), no segundo semestre de 2018 , divididas igualmente, entre São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Bahia, a maioria não possui site.
Do total de entrevistados, apenas 31,9% possuem site. A região Sul é a que melhor está antenada: 38,3% dos lojistas tem site próprio. O Nordeste é o pior: 27,5%. No Sudeste, esse número fica quase no meio, com 30%.
A pergunta feita para estes lojistas foi bem simples e direta: “Os sites ajudam a vender mais?”
Bingo! 81,7% disseram que sim.
E você, já montou o seu próprio site?
Se não, espere um pouco mais, pois, na próxima semana, vamos continuar com o assunto, mostrando de que maneira os sites ajudaram os lojistas de bairro a vender mais.