Como já vimos em artigos anteriores, apenas 31,9% das Lojas de Bairro possuem sites de seus próprios negócios, agora, nesse artigo, veremos no que diz respeito ao uso da internet, que os números são mais animadores.
Segundo o Painel Lojistas de Bairro, realizado pelo DataMkt Construção, e que entrevistou 360 lojistas de bairro em seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco), 65,5% assistem aos vídeos no YouTube para se informar sobre os materiais de construção.
Mas, quais as outras maneiras de utilizar a internet a favor de seus negócios e vendas?
Em segundo lugar, 60,8% dos entrevistados disseram que aceitariam realizar treinamentos de vendas pela internet, e, em terceiro lugar, 45,3% visitam os sites dos fornecedores para pegar informações dos produtos.
Em relação às três regiões pesquisadas, destaque para o Sul, mais receptivo que o Sudeste e Centro-Oeste em relação ao uso da internet para aprimoramento de informações e treinamentos.
A internet oferece uma nova possibilidade de relacionamento com os lojistas de bairro, além do contato constante com representantes/vendedores, revistas segmentas, catálogos de vendas, eventos, entre outros tantos meios importantes que, somados, ajudam, cada vez mais, os lojistas de bairro a gerirem os seus negócios.