Vimos, no artigo anterior, que 81,7% dos lojistas de bairro que tem site da loja disseram que eles ajudam a vender mais.
Ainda, segundo o Painel Lojistas de Bairro, realizado pelo DataMkt Construção, e que entrevistou 360 lojistas de bairro em seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco), 77,7% disseram que seus sites ajudam os clientes a localizar e chegar às suas lojas.
Ótimo! Mas, quais os outros pontos que os sites das Lojas de Bairro contribuem para as vendas?
Em segundo lugar, para 54,3%, aparece consulta de promoções e preços, e, em terceiro lugar, solicitação de orçamentos e pedidos por meio do site, apenas para ficarmos nos três itens mais importantes.
Vemos que, mesmo com a impossibilidade das Lojas de Bairro montarem seus próprios e-commerces, o simples fato de terem um site para mostrar a loja na web, colabora, positivamente, para a boa e tradicional venda no próprio balcão, aumentando a visibilidade de oferta de produtos e de contato.
Inclusive, algumas Lojas de Bairro já estão aderindo aos marketplaces (uma espécie de shopping center virtual, que reúne diversas lojas online em um só lugar). Mas, enquanto sua loja não participa de um, não seria bom começar a aprender a mostrar seu negócio na web?
No próximo artigo vamos avançar no tema comportamento digital dos Lojistas de Bairro.